Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de junho de 2018

Cheios de Benfica


"Mais um Special Adventure Camp!
E mais uma vez um grupo de jovens atletas atravessa os céus da Europa para ir ao encontro de outras equipas dos grandes do futebol europeu envergando as cores do Benfica na camisola da Fundação. Estes jovens têm problemas e limitações que poderiam facilmente tolher-lhes a vontade. Mas andam a mil à hora, cruzam fronteiras e saem fora das organizações especializadas para que os acolhem no dia a dia para mostrar o que valem. Assumem com orgulho a responsabilidade de nos representar! Querem vencer e, mesmo que o não consigam, querem dar o máximo para fazer ver que, também eles, são capazes de fazer a diferença. Que outros virão de lá, mas para vencerem terão de os ultrapassar!
Nestes dias são o nosso orgulho, estes jovens que superam as suas deficiências e encontram a vontade e a força para se fazerem ao campo, para o que der o vier, em pé de igualdade com o Chelsea, o AC Milan e outros tantos cheios de emblemas admiráveis e nomes de meter respeito.

Mas do lado de cá está o Benfica, incarnado em cada atleta, incapaz de voltar a cara à luta e a sofrer pela vitória a que está sempre destinado. É assim todos os anos na Suíça. E é também assim agora nesta colaboração fantástica com a FIM - Football is More Foundation, que continua a convidar-nos para este evento a tem premiado e destacado a Fundação Benfica entre as Fundações dos grandes clubes europeus. Por isso, quando se trata de participar nos eventos promovidos por aquela prestigiada rede de fundações, procuramos sempre mostrar o melhor de nós próprios são sem dúvida estes jovens cheios de garra, cheios de ambição, cheios de Benfica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!