Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Um ataque terrorista, foi isto que aconteceu na academia do Sporting

"Um grupo de homens armados com objectos que causam danos concretos entraram num local onde estão homens sem os mesmos objectos. Foi isto, não foi? Chama-se terrorismo. E não vale a pena dourar a pílula. O infeliz episódio na academia do Sporting não tem outra classificação.

A minha avó, que tem 85 anos e sempre foi leoa no seu coração, não merecia isto. Nenhum adepto merecia. Mas sobretudo a equipa técnica e os jogadores, de que clube forem, não merecem nada disto, porque ninguém merece um acto de terrorismo.
Não faço ideia se a equipa terá condições psicológicas para jogar este fim-de-semana, um jogo importante que, afinal, será assombrado por esta violência e pela controvérsia em volta do presidente. Mesmo que o dito cujo presidente seja uma espécie de ditador – há quem lhe chame o Kim Jon-un-Carvalho – o clube não tem condições para manter esta situação e polémica.
O clube não é apenas um clube, é uma instituição, são mais de cem anos de história. Isso exige respeito de qualquer um. Podem dizer-me que o senhor foi eleito, que ninguém pode garantir que os terroristas tenham sido mandatados para aquele ataque, sim, sim, ataque, leram bem, mas continua a ser insustentável ter um presidente que diz e faz o que diz e faz.
Sou insuspeita nesta matéria, quem me conhece sabe que não aprecio futebol, digo que sou do Belenenses por me parecer um clube simpático, ter um estádio bonito e um logótipo invencível. Dito isto, não sou imune aos ataques de terrorismo e não consigo dizer que a minha vida seja isenta de futebol, tenho marido, filhos, amigos e uma avó adepta do desporto-rei.
O que aconteceu deve ser denunciado, deve ser punido e alvo de muita reflexão. O futebol, como outros desportos, serve muitas vezes de exemplo aos mais novos. Estes terroristas podem dizer às famílias que fizeram o que fizeram pelo clube, pelo amor à camisola, para mim será o mesmo que o Estado Islâmico dizer que fazem o que fazem porque têm uma religião que sustenta as suas acções."

1 comentário:

  1. Andaram durante anos a promover o ódio, a mentira e a calúnia impunemente...
    Andaram a tentar manchar o nome da Maior Instituição de Portugal, durante mais de um ano com notícias plantadas e divulgadas, difundidas, propagadas na comunicação social!
    Permitiram que um sociopata liderasse uma grande instituição, com uma estratégia reles, suja de ódio permanente ao SPORT LISBOA E BENFICA!!
    Utilizou meios baixos de ataque a milhões de Benfiquistas, acusando o SLB de corrupção, sem provas, alegando um crime hediondo de vouchers, de emails com uma mão cheia de nada!
    Ofendeu todos os Portugueses querendo retirar o vermelho da Bandeira Nacional, proibiu jogadores de estacionarem carros vermelhos nas instalações do Clube, proibiu os funcionários de vestir roupa vermelha, chamou criminosos aos grupos organizados de adeptos do SLB, veio relembrar um crime cometido numa final da taça do Jamor, em que um energúmeno cometeu um crime matando um adepto do Sporting, sendo preso por isso, só com o intuito de associar o SLB a actos deploráveis e promovendo o ódio entre adeptos que culminou na morte de um adepto da Fiorentina/Sporting, quando às 2 ou 3 da manhã combinaram com outros energúmenos adeptos do SLB, um confronto nas imediações do estádio da Luz, querendo mais uma vez associar a Instituição SLB nestes casos e fomentar o ódio!!
    Promovendo tudo isto com a ajuda da comunicação social, o silêncio, a conivência e a cumplicidade de todos os órgãos maximos da FPF e da Liga, da Justiça Desportiva e Civil, dos Tribunais, dos nossos governantes!!
    Agora estão todos chocados?
    Mas só alguns de nós percebiamos que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL era dirigido por um SOCIOPATA?
    Ninguém percebeu que isto iria acontecer?
    Deixem-me dar-vos uma novidade, se o Governo por cobardia não intervir no futebol Português, se a Justiça permitir que criminosos, quando falo de criminosos não me refiro apenas aos cobardes que agrediram atletas e equipa técnica em Alcochete, refiro-me também aos autores morais deste crime que devem ser severamente punidos e afastados do Desporto em Portugal!!
    Não se pode dar o sinal contrário, em que o crime compensa, como na época do Apito Dourado, em que todos os Dirigentes continuam no activo, bem como alguns árbitros, alguns dos quais arbitram jogos de equipas que utilizam equipamentos de uma marca que esse árbitro é representante em Portugal!!
    Se o SLB tivesse sido Campeão o que se passou em Alcochete seria replicado pelos adeptos do contumil e canelas!!
    Querem o quê a solidariedade e compreensão?
    Agora jornalistas, comentadores, diretores de comunicação, diretores de programação das tvs, dirjgentes de clubes, dirigentes da Federação, da Liga, da arbitragem, ERCS, Justiça civil, governantes, todos com o silêncio, conivência ou cumplicidade, permitiram que o futebol fosse um Estado dentro do Estado, cagando nas Leis e na Constituição da República!!
    Tenham coragem...mas primeiro limpem a Assembleia da República, as Câmaras Municipais e os politicos corruptos que sempre aproveitaram o Futebol para se promoverem!!
    Por mim, cumpra-se a Lei e engavetem todos os criminosos, todos mesmo, independentemente do clube ou do partido político!!

    Nota: Uma das putas badalhocas e serviçal está neste momento a ser investigada por acusar os outros da páticas de corrupção que vem cometendo, waths up?
    A Puta mais batida e experiente ganha aos pontos à badalhoca de serviço, Vigo is wainting?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!