Últimas indefectivações

domingo, 20 de maio de 2018

A final histórica do PREC leonino

"A final da Taça de Portugal é sempre um acontecimento especial e, muitas e muitas vezes, ao longo das suas 77 edições e do democrático número de doze vencedores, teve características raras.
Durante toda a sua interessante histórica, já tivemos muitas finais clássicas, um número interessante de finais inéditas e muitas vencedores improváveis, já tivemos finais politicamente emblemáticas, como aquela em que os estudantes de Coimbra se manifestaram a favor da liberdade no tempo da ditadura, e já tivemos finais que se jogaram fora do estádio nacional.
Uma final como a de hoje, é que nunca tínhamos tido. Não apenas por ser um inédito encontro dos finalistas, mas, principalmente, porque ficará na história como a final do PREC leonino.
O Sporting já está a viver, como é constatável, em período revolucionário em curso, o que explica a anunciada ausência de Bruno de Carvalho, o presidente das (agora) pequenas forças sitiadas. Independentemente do vencedor, é desde há certo que ficará na História da competição mais curiosa e mais imprevisível do futebol nacional."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!