Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de abril de 2018

E assim de repente Benfica é favorito

"A seis jornadas do fim, o Benfica passa para a frente do campeonato. Agora, passa a ser, de forma algo surpreendente, o principal candidato ao título. É, apenas, como se tem provado, algo de muito teórico e muito pouco certo, mas depois de uma jornada preciosa para os benfiquistas, em que Sporting e FC Porto perderam os seus jogos, a equipa de Rui Vitória é, agora, quem tem mais pontos, menos derrotas, mais golos marcados e fica empatada com os portistas em golos sofridos. Faltando receber o FC Porto na Luz, é óbvio que deve ser agora considerada favorita ao título.
O famoso penta, que durante quase toda a época pareceu uma miragem, torna-se, assim, uma realidade possível, o que, a acontecer, daria a Rui Vitória a definitiva consagração e, talvez, o merecimento da inauguração no Estádio da Luz, de um busto como o de Béla Guttmann.
Mas é evidente que nada está adquirido. Por ninguém. Não fora o caos em que alguns desequilibrados da vida fizeram mergulhar o futebol português e este poderia ser, pois, um campeonato a ficar para ser sempre recordado como um exemplo de emoção, de dúvida até ao final e de competitividade.
Temo, porém, que esta época do futebol português possa ficar registada na memória dos portugueses por razões piores. É injusto, sobretudo, para os principais protagonistas do jogo, futebolistas e treinadores, mas é difícil esquecer esta época de pornográfica discussão, que tudo desvaloriza e quase tudo apaga.
Última justa palavra de elogio para o Belenenses. Tirou pontos ao Benfica e ao FC Porto. O Sporting ainda irá ao Restelo. Os leões que se cuidem..."

Vítor Serpa, in A Bola

5 comentários:

  1. A miragem pendurada nos teus cornos, o algo surpreendente pelo teu cu acima, e o busto podes ir oferece lo ao teu treinador boneco.
    Que grande azia deste verdadeiro FDGP!

    ResponderEliminar
  2. ...este escroque farta-se de dar cambalhotas!!!surpreendido???este calhordas que emporcalhou a memórias dos antepassados que honraram a BOLA,foi um dos 1ºs a alinhar com o sistema corrupto,e de cócoras escreveu várias vezes que o futebol apresentado pelos corruptos de Contumil,arrasava o mundo!!!filho da puta,tenta agora virar o bico ao prego!!!!este cabrão e afins vão pagar os enxovalhos ao BENFICA(Afonso

    ResponderEliminar
  3. Esta espécie comedor de croquetes deve ser um extra-terrestre que só agora chegou ao Portugal desportivo.

    Qualquer pessoa com um palmo de testa perceberia que o SL Benfica chegaria a 1° e só peca por tardio.

    Quando digo tardio, é derivado às vergonhosas arbitragens, VARa e tudo o mais que sabemos.

    A visita amiga à Maia do macaco e seus gorilas deu o efeito desejado. Corruptos sem penaltis e mais pontos. Lagartos têm cerca de 10 pontos a mais e um imbecil sem castigos...

    Sendo assim, delicie-se com o Belenenses, pois de jornalista nada tem.

    O Homero Serpa fez a Bíblia do desporto, este pseudo jornalista destruiu o jornal e fez o pasquim de hoje.


    Miguel

    ResponderEliminar
  4. Não é por acaso que deixei de comprar este pasquim.


    Miguel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!