Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de março de 2018

O segredo de uma vida saudável: Jonas

"Peço desculpa desde já ao estimado leitor, que naturalmente se está borrifando para os meus agradecimentos pessoais, mas não resisto a aproveitar-me deste espaço no jornal O Benfica para proclamar a minha eterna gratidão a duas nobres pessoas, certamente abençoadas em algum momento das suas vidas por uma mão divina: Ismael Oliveira e Maria Luiza Gonçalves Oliveira. Para quem não sabe, são os pais do Jonas. A evolução da medicina tem o dedo destes dois senhores.
Como é do conhecimento público, o conselho de qualquer bom médico no que diz respeito ao acto de contemplar as habilidades do Jonas e ao simples acto de dormir é exactamente o mesmo: devemos fazê-lo entre 7 e 10 horas por dia. Cumprir estes dois mandamentos é meio caminho andado para uma vida recheada de saúde. Gerir os compro do dia-a-dia no tempo que sobra até pode ser complexo, mas a saúde é como o Benfica: tem de estar sempre em primeiro.
A baixa esperança média de vida que se verificava até bem perto do final do século XX é simples de justificar. Cumprir um exemplar horário de sono era fácil, no entanto, como podiam as pessoas apreciar um bom drible do Jonas de Ele ainda nem sequer era nascido? É evidente que, volta e meia, o mundo era afligido pela peste negra e outra epidemias.
Agora é possível tomar precauções. Observar o Jonas fortalece o sistema imunitário. Produz paz de espírito, controla o açúcar no sangue e dá vitamina C. Eu descobri este remédio há quatro anos e, desde então, não há gripe que me assuste. Quando é que o Sr. Ismael e a Sra. Maria Luiza recebem o Nobel da Medicina?
Até para a semana, se Jonas quiser."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!