Últimas indefectivações

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Uso e abuso do poder

"1 - Bruno de Carvalho teve o que pretendia. Os sócios do Sporting , em assembleia geral extraordinária, aceitaram, por esmagadora maioria, alterar os estatutos e o regulamento disciplinar, superando largamente a fasquia dos 75 por cento que o presidente tinha imposto. O líder leonino saiu (ainda mais) legitimado, mais forte e mais poderoso. Mas, e apesar de os factos serem objectivos e a matemática não enganar, o Sporting não se transformou numa ditadura de matriz clubística, mesmo que o discurso do incontestável timoneiro possa fazer parecer.

2 - A trela, a vida privada e as vingançazinhas
Mais uma vez, Bruno de Carvalho não soube gerir bem o novo cheque em branco que os sócios lhe deram. Desta vez, não mandou ninguém bardamerda. Fez pior. Com um discurso lamentável, tentou colocar uma trela nos seguidores mais acérrimos, dizendo-lhes o que devem ver, ouvir e ler. Como se de uma vingança se tratasse, foi mesmo co-responsável pelo facto de vários jornalistas terem tido a integridade física em risco no final da tarde de ontem. .. O poder nos clubes, atenção, é efémero. E se o Sporting não ganhar em Tondela, diminuirá já consideravelmente.

3 - O novo Zivkovic e o velho Rafa
As lesões de Krovinovic e Salvio foram uma janela de oportunidade para dois jogadores que já iniciavam uma travessia do deserto. Zivkovic, cujas características até pareciam menos adequadas à função, tem aproveitado plenamente a oportunidade, nesta missão de médio interior esquerdo, de pendor claramente ofensivo, como é óbvio. Já Rafa, um extremo puro, teve ontem mais um desempenho muito aquém das expectativas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!