Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Os equívocos de Bruno de Carvalho

"As palavras de Bruno de Carvalho no final da AG de sábado são mais do que um atentado à liberdade de pensamento, expressão e opinião. São, também, um atentado à inteligência dos sportinguistas: primeiro por querer o seu presidente convencê-los de que o futuro passa por recuar até aos tempos que não deixam saudades mesmo a quem por eles não passou - e houve muitos sportinguistas que por eles passaram; segundo por mostrar o seu presidente não acreditar que sejam capazes de, vendo e lendo aquilo que muito bem entenderem, formarem uma opinião própria sobre o rumo que pretendem para o Sporting - o que, convenhamos, não mostra lá grande confiança em quem lhe deu, a ele, prova de confiança quase cega.
As palavras de Bruno de Carvalho no final da AG de sábado são, também, de uma tremenda contradição: a liberdade de expressão foi um dos argumentos a que recorreu sempre que teve de se defender de castigos e críticas por que se sentiu perseguido ao longo de cinco anos. Manda agora essa liberdade às urtigas. Ou se esqueceu ou acha que se trata de direito exclusivamente seu. Não é. e nunca será.
As palavras de Bruno de Carvalho no final da AG de sábado são, acima de tudo, profundamente infelizes. E mais infelizes se tornam ao percebermos que não foram ditas no calor da refrega. São parte de uma estratégia pensada, como ficou claro em indescritível post ontem publicado pelo seu incansável director de comunicação. Sim, em 2018 foi apresentado aos sócios do Sporting um documento que lhes diz o que podem ler, o que podem ver, o que podem dizer e onde podem dizê-lo, o que podem escrever e onde podem escrevê-lo. É deprimente. Como deprimentes são sempre os dias nas latitudes onde dita leis quem acha que pode tudo só porque está no poder. Não é esse, sabemo-lo todos, o caminho para a felicidade."

Ricardo Quaresma, in A Bola

PS: Os editoriais e colunas de opinião não param... os jornaleiros sentiram-se todos ofendidos pelas palavras do Babalu! Só acho estranho, terem ficado calados, quando nos últimos 8 anos, o Babalu, como figura pública, disse ou escreveu, coisas idênticas ou piores...!!! Como a polémica vende, têm andado com o maluquinho ao 'colo', agora aturem-no!!!

1 comentário:

  1. A maioria dos jornalistas nao passam de uns hipocritas...engoliram todas as afrontas que o bc tem feito e dito, prejudicando o Futebol Portugues e principalmente o SLB!!!
    Nem uma palavra de critica ao roubo da correspondencia privada do SLB e dos seus dirigentes!!!
    Caladinhos que nem "ratos"...merecem que os benfiquistas lhe deem de atencao "ZERO" .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!