Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O Benfica

"Não sei qual será o desfecho do clássico, mas a última jornada, na qual o Benfica rubricou uma excelente exibição e goleou o V. Setúbal, além de final e inusitadamente o FC Porto ter sido vítima de uma boa arbitragem, cedendo dois pontos nas Aves, permitiu mitigar o risco, em caso de derrota no Dragão, de nos afastar da corrida pelo título. Assim, uma eventual derrota, embora dificultadora da prossecução dos nossos objectivos, deixar-nos-á numa posição que, não sendo a ideal, não deixará de ser interessante. A vitória significará, indubitavelmente, a revitalização do estatuto de principal candidato ao título. É certo que a estatística não nos favorece, mas não menos verdade é que será a primeira vez que visitaremos o FC Porto enquanto tetracampeões.
A urgência do triunfo é deles. Nós limitar-nos-emos a tentarmos cumprir o nosso desígnio: Ganhar, sempre!
Ganhador é também o nosso jornal, que acabou de cumprir o seu 75.º aniversário. Recordo-me de, da minha infância, perscrutar avidamente as páginas de O Benfica. Foi a partir dele que, a par da vivência benfiquista proporcionada pelos meus pais, comecei a assimilar conceitos que considero basilares no benfiquismo:
Participação na vida associativa;
Acompanhamento constante da actividade do clube e conhecimento da sua história;
Respeito pela pluralidade de opinião;
Ecletismo.
Acontece que tenho, desde a edição de 13 de Fevereiro de 2015, o privilégio de contribuir semanalmente para o nosso jornal, partilhando a minha opinião sem quaisquer constrangimentos. A honra que me é concedida suplanta imensamente o tempo e a responsabilidade devidos. Obrigado!"

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!