Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Futuro em jogo em Old Trafford

"Vêm aí dois dias decisivos para as aspirações lusas na Liga dos Campeões. Sim, a fase de grupos da prova milionária da UEFA ainda vai na quarta jornada, mas o futuro de Benfica, Sporting e FC Porto joga-se já esta semana. Águias e leões estão proibidos de perder frente a Man. United e Juventus se quiserem manter intacta a esperança (no caso dos encarnados é caso até para perguntar se ainda há alguma...) de chegarem aos oitavos, no caso dos dragões a expectativa é mais fundamentada e uma vitória sobre o RB Leipzig pode lançar a equipa de Conceição para a próxima fase. Mas atenção aos alemães...
Dos três, contudo, é o Benfica quem mais joga amanhã, no mítico Old Trafford. Porque tem zero pontos e porque uma derrota deixa conjunta de Rui Vitória em situação ainda mais dramática em termos europeus: se perder e o Basileia pontuar com o CSKA diz adeus à Champions, se os russos vencerem na Suíça até o terceiro lugar, e a queda para a Liga Europa, fica em xeque (quase mate). As perspectivas, percebe-se, não são animadoras. E são-no ainda menos se olharmos para os problemas com que Vitória chega a Manchester.
Defrontar o United em Old Trafford com um guarda-redes (Svilar) de 18 anos na baliza e um central (Rúben Dias) de 20 anos como patrão da defesa não estaria, decerto, nos planos do treinador encarnado há uns meses. Mas é, por força da expulsão de Luisão há 15 dias na Luz e de outras incríveis e quase impensáveis circunstâncias - com o comportamento no mercado à cabeça de todas -, o que há. O Benfica tem de dar em Old Trafford a resposta que nem com o Feirense, em casa, conseguiu dar. E isso diz quase tudo."

Ricardo Quaresma, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!