Últimas indefectivações

sábado, 2 de setembro de 2017

Um dia de azar

"Bruno de Carvalho surpreendeu ao afirmar que "não chegou qualquer proposta para William". Apanhou de surpresa todos os que o ouviram, mas em primeiro lugar os jornalistas que durante as últimas semanas – ou meses – foram dando conta, com regularidade, não só do interesse mas também das propostas que iam chegando de alguns clubes europeus.
William Carvalho é titular na Selecção, é campeão europeu, é uma das principais figuras do Sporting, tem 25 anos e é representado por Pere Guardiola, agente com influência crescente em Espanha e Inglaterra. Será possível que, ainda assim, William não desperte o interesse das principais ligas ao ponto de chegar ao último dia de mercado sem qualquer proposta?
David Sullivan, um dos donos do West Ham, também ficou surpreendido e decidiu reagir para garantir que fez mesmo uma "proposta recorde" pelo médio dos leões. Há aqui uma questão que não deixa de intrigar: por norma, os clubes preferem fazer constar que receberam inúmeras ofertas e que as recusaram a pensar no projecto desportivo. Desta vez é precisamente o contrário: há um clube a dizer que fez proposta e há outro a garantir que não. Em que ficamos?
Entretanto, o caso Adrien continua a aguardar decisão da FIFA e o CD da FPF suspendeu Bruno de Carvalho por mais três meses. Um dia mau."


PS: Esta 'ingenuidade' dos jornaleiros é de bradar aos céus: toda a gente sabe que existe uma cláusula no contrato do William que obriga o Sporting a pagar €5 milhões se o Sporting receber uma proposta e o jogador acabar por não ser vendido, como é o caso... O Babalu só está a tentar - mais uma vez -, não pagar o que prometeu... Mas como é óbvio, não é difícil ao empresário do jogador, provar que houve propostas, pois deve ter acompanhado o processo entre os Clubes...
Em relação ao Adrien é engraçado, como os pasquins nacionais, continuam a insistir em números ridículos, quando em Inglaterra, todos falam em €17 milhões (praticamente metade em relação à proposta do ano passado)... Sendo que o Babalu só aceitou este valor, quando percebeu que o West Ham tinha desistido do William... e assim começou a fazer contas, pois é preciso ter liquidez até Dezembro...!!!
Diga-se ainda que o West Ham, 'voltou as costas' ao negócio, porque mais uma vez, após existir acordo total, o Babalu com a 'caneta' na mão, voltou atrás com a palavra e exigiu mais uns milhões!!!
A diferença em relação aos barretes da época anterior, é que esta 'táctica' já é cada vez mais conhecida, e no futuro serão cada vez menos, aqueles que irão negociar com o Babalu...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!