Últimas indefectivações

sábado, 16 de setembro de 2017

A explicação de Rui Vitória

"A maioria dos treinadores cultiva esse velho hábito de evitar as referências individuais. Um dos mais conservadores nessa matéria é Rui Vitória, tantas vezes acusado de ser excessivamente prudente e até previsível na intervenção pública. Acontece que, ontem, o técnico do Benfica surpreendeu na forma como elogiou alguns jogadores de forma isolada, em especial um dos que tem sentido mais dificuldades de afirmação: Filipe Augusto, o patinho feio.
Não há problema em ter um treinador a explicar a razão de determinadas opções. Até pode ser útil para a compreensão de conceitos que muitas vezes escapam até aos mais atentos observadores. A (má) surpresa é quando a ‘justificação’ se fica pela matemática: "Foi o que mais correu, o segundo que mais passou e o que ganhou mais duelos", atirou Rui Vitória.
Visto assim, sem informação adicional, isto quer dizer o quê? Que os que correram menos foram os responsáveis pela derrota com o CSKA? Que os que passaram menos jogaram mal? E que os que ganharam menos duelos vão ser castigados? Rui Vitória é o primeiro a saber que pouco importa se um jogador corre muito ou pouco e também se passa muito ou pouco. O que interessa é saber se corre pelos sítios certos e se passa para onde deve. Se fizer as duas coisas bem, nem chegam a existir duelos…"

1 comentário:

  1. Custa muito dizer isto mas o Rui Vitoria já não vai conseguir ter mão nesta equipa. Gosto da personalidade mas não tem hipótese. Venha o Rui Jorge

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!