Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Danos colaterais

"A pressão sobre os grandes está a fazer vítimas. Em 84 anos, é a quarta vez que Benfica, FC Porto e Sporting estão imaculados à terceira jornada

Os grandes entraram na época a fazer jus ao estatuto que os suporta e foi com toda a naturalidade que o FC Porto conseguiu ontem uma vitória robusta e tranquila, dando a resposta esperada às goleadas de Benfica e Sporting, conseguidas na véspera. A superioridade exibida por este trio deixou Manuel Machado a clamar contra as assimetrias do futebol português, esta época ainda mais evidentes no arranque da temporada.
O problema do desequilíbrio de forças havia sido aflorado por Abel Ferreira logo à primeira jornada, após a derrota do Braga na Luz (3-1). Defendeu-se com a diferença de orçamentos, referindo a desproporção de 15 milhões contra 150. A situação deste ano não é diferente das anteriores, existe é sobre os grandes uma pressão incomum.
O Benfica procura um penta inédito, o FC Porto nunca antes esteve quatro épocas seguidas sem ganhar na era Pinto da Costa, o Sporting está em jejum há uma década e meia e o investimento feito por Bruno de Carvalho num projecto comandado por Jorge Jesus, após dois anos a passar ao lado, está no limite da validade. A pressão sobre os grandes é perceptível, audível, quase palpável. E as primeiras respostas estão a ser positivas como poucas vezes o foram. Apesar das assimetrias de sempre, atente-se na estatística: em 84 anos de I Divisão/I Liga esta é apenas a quarta (!) ocasião em que o percurso dos três grandes é imaculado à terceira jornada. É inevitável uma luta tão aguerrida provocar danos colaterais, mas os dos outros campeonatos não têm de se sentir dispensáveis. Bater o pé, fintar o destino é um caminho percorrido há mais de oito décadas."

1 comentário:

  1. Qual pressão sobre os Grandes? E quais Grandes ? Um està intervencionado e não paga a ninguém . o outro , beneficia das larguezas da FAMIGLIA salgado , cujo Banco BES faliu, sendo agora o Novo Banco, intervencionado , que ROUBOU milhares de Clientes ( Emigrantes e não Emigrantes...) a aguentar os calotes dessa equipa...que tem tantos trofeus como o Barcelona. ???? A supremacia financeira , relativa , ( têm Grandes dîvidas a pagar, não esquecer...), dos chamados Grandes ser designada como ..."um problema"...é porque O Benfica ganhou Quatro campeonatos seguidos e não dà mostras de abrandar. Gostaria de ter lido a opinião deste opinador de " O Jogo" , quando o fcp ganhava, sobretudo com BATOTA : não era também um problema ? E que dizer da invasão dos dinheiros Russos, Chineses e Arabes que sô beneficiam alguns ? Quando tempo serà preciso esperar para ver un Celtic ganhar a Taça dos Campeões Europeus em 1967 no nosso Estàdio de "Oeiras" ao poderoso e super defensivo Inter de Milão dessa época ? Quanto às afirmações de m.machado e do treinador aprendiz do Braga , valem o que valem. Um, treina hà ANOS e nunca evoluiu...e o outro, não provou ainda, ABSOLUTAMENTE NADA .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!