Últimas indefectivações

sábado, 13 de maio de 2017

Perigos de um título que não está ganho

"O FC Porto empatou na Madeira, o Benfica venceu em Vila do Conde, e os dragões, apenas aparentemente, atiraram a toalha ao chão. Agora o FC Porto já não pode ganhar o Campeonato, mas o Benfica ainda o pode perder.
Basta o Benfica ficar perto do sucesso para os rivais entrarem em clima de pré-guerra civil, desta vez resolvido com o anúncio de uma boda. Eu acho bem, gosta de bodas, são sempre festas bonitas.
Jorge Jesus, que era na voz dos ministros da informação do Iraque leonino, o melhor treinador do mundo, passou a dispensável, no tal projecto que ainda ninguém percebeu o que é e passou até a culpado principal na voz de alguns mal agradecidos.
Nuno Espírito Santo, que fazia desenhos à Porto, jogava à Porto, pensava à Porto, passou a portador de todos os males e culpado de todos os insucessos. Na ânsia de encontrar culpados, terei que ser eu a divergir. Para mim Nuno Espírito Santo é um treinador competente e Jorge Jesus, hoje, como ontem, é um excelente treinador. Aconselho os adeptos rivais a não serem tão simplistas nas análises, encontrar soluções é sempre mais difícil e útil que encontrar culpados.
Por mim quero apenas concentrar-me no meu Benfica e esperar que o Benfica esteja concentrado para me (nos) dar o 36. Enquanto muitos clamam pelo tetra, eu valorizo o objectivo do 36.º título de campeão nacional. Enquanto outros se comparam na paróquia, eu comparo com Juventus, Real Madrid ou Bayern. É assim o Benfica dos meus sonhos, grande, enorme, incomparável como a paixão que milhões sentem por ele.
Que hoje seja o último dia com 35 campeonatos nacionais. Amanhã Rui Vitória poderá fazer história, merece fazer história, até porque só queremos ganhar pelo Benfica e pelos benfiquistas."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. Sr. Silvio Cervan, se me permite, perde DEMASIADO TEMPO com quem nos tempos mais próximos NUNCA dará valor NENHUM aos feitos desportivos do Benfica. Os AZUIS/erverdeados foram treinados pelo "antigo" papa das antas a ODIAR o nosso clube, tendo usando todo o tipo de artimanhas mafiosas que se conhece; quanto aos VERDES/azulados,com a BAIXEZA MISERÁVEL da atual direção, na linha das três anteriores, aliás..., fez aumentar o ciúme, a raiva, o ódio e a inveja, para níveis nunca dantes atingidos.Portanto, é deixá-los, IMEDIATAMENTE, a falar sózinhos. Quanto à comparação com os três clubes citados, não teremos nunca pedalada financeiramente falando,( estamos em Portugal...), para acompanhá-los, sendo que eu dispenso de bom grado os "êxitos" da Juventus...clube que por sinal TAMBÉm tem um equipamento "às riscas" !!! Hà coincidências...bizarras...não acham?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!