Últimas indefectivações

sábado, 6 de maio de 2017

Mais nove provas

"Tenho escrito nesta coluna sobre o Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica. Após a brilhante prestação da nossa equipa de Juniores A na UEFA Youth League 2016/17, que muito justamente foi homenageada, ao intervalo, pelos 59 314 espectadores presentes no jogo Benfica x Estoril, esta semana mais uma razão para enaltecer e destacar a excelência do trabalho realizado no Seixal. Anunciada que foi a convocatória para o Mundial de Sub-20, que se irá realizar na Coreia do Sul, entre 20 de Maio e 11 de Junho, a primeira conclusão a tirar é que o SL Benfica lidera, neste momento, o Futebol Formação em Portugal.
Dos 21 eleitos pelo seleccionador Emílio Peixe, destaque para os 9 atletas do SL Benfica - Aurélio Buta, Francisco Ferreira, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves e José Gomes. Os nossos principais tiveram apenas 5 (Sporting) e 4 (FC Porto).
Como em todas as convocatórias, foi preciso fazer escolhas. Pessoalmente, espantam-me duas ausências, ambos atletas do nosso clube - Fábio Duarte, o nosso guarda-redes que fez os 11 jogos da campanha notável na Champions dos Juniores A, e sobretudo Heriberto Tavares, um dos jogadores em maior destaque na II Liga e que tem sido o nosso 'matador' na equipa B, com 11 golos marcados. Fábio Duarte e Heriberto Tavares são dois dos maiores talentos do futebol português e mereciam fazer parte da geração que vai tentar repetir os êxitos de 1989 e 1991. Respeito e admiro o trabalho que tem sido desenvolvido pela Federação Portuguesa na área do futebol juvenil, mas a não convocatória de Fábio Duarte e Heriberto Tavares é uma tremenda injustiça."

Pedro Guerra, in O Benfica

PS: Relembro que o Renato Sanches ainda é desta geração... Outro ausente, é o João Carvalho, que provavelmente está 'reservado' para o Euro de Sub-23 (preferia o Joãozinho na Coreia!!!). E ainda temos a ausência do azarado Guga, com mais uma lesão grave... Tendo em conta os outros convocados, até o Pedro Amaral poderia ser opção...
Sendo que jogadores como o Jota ou o Félix, também poderiam ter sido opções... (aliás o João Félix, neste momento, parece ser um mal amado nas Selecções, pois não tem sido convocado para nenhum escalão!!! Muito estranho...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!