Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lixívia 27

Tabela Anti-Lixívia
Benfica.......... 65 (-10) = 75
Corruptos..... 64 (+15) = 49
Sporting........ 57 (+11) = 46

A grande surpresa da noite de sábado: foi provavelmente a melhor arbitragem de Xistra num jogo do Benfica!!!!!!! Isto não quer dizer que foi isenta de erros, mas não 'senti' durante o jogo, erros premeditados!!! Algo, anormal, num jogo apitado pelo Xistra!!!!!!!!!!
Existem vários tipos de 'erros' de arbitragem. Nas discussões sobre arbitragem, muitas vezes mistura-se tudo... mas eu tento sempre separar:
- premeditados, através de corrupção ao de simplesmente por ser Anti...;
- coacção, normalmente através de ambientes criminosos de intimidação...;
- ou por simples incompetência...!
Não é fácil distinguir, principalmente nos dois primeiros casos, mas quando é incompetência normalmente os 'erros' são para os dois lados...
Outro factor importante é a avaliação correcta da dificuldade em o árbitro observar o lance, ou porque está 'tapado' ou porque o jogador simulou 'bem' a suposta falta!!!

Pois bem, neste clássico houve erros, mas eu 'encaixo-os' quase todos na categoria da 'incompetência'!!!
Só não digo que foram todos por incompetência, porque no 1.º tempo após a marcação do penalty a favor do Benfica, o árbitro ficou 'condicionado'!!! Ficou com 'dúvidas' se o penalty tinha sido bem ou mal marcado... e até ao intervalo, em todas as 'faltinhas' decidiu sempre a favor dos Corruptos!!! O Livre, perigoso, frontal contra o Benfica é um excelente exemplo... Na 2.ª parte, existe um lance parecido sobre o Pizzi, no mesmo local, e nada foi marcado...!!!
Mas ao intervalo, deve ter sido informado (ou viu o lance) que o penalty tinha sido mesmo bem marcado... e então, 'libertou-se' dos condicionalismo, e na 2.ª parte, nas tais 'faltinhas' tratou as duas equipas de igual forma!!!

Mas como eu já afirmei, houve erros, e com influência no resultado final:
- no golo dos Corruptos, existe duas faltas: se o agarrão do Mini ao Samaris é 'desculpável' porque é longe da 'bola' é é quase impossível os árbitros marcarem falta... já no jogo perigoso sobre o Lindelof é muito complicado perceber a 'não marcação' de falta: Soares 'quase' acerta na cabeça do Lindelof com o joelho (aliás o Soares passou o jogo todo a fazer faltas não assinaladas...). Ainda por cima quando neste tipo de situações (faltas ofensivas), normalmente, os árbitros não perdoam, e ao mínimo 'suspiro' marcam faltas aos avançados!!!
- o 2.º grande erro, é a não marcação dum penalty do Filipe sobre o Mitro. Logo a seguir ao golo Corrupto. Aqui até 'desculpo' o Xistra, primeiro porque marcar dois penalty's contra os Corruptos num jogo decisivo deste tipo, seria pedir 'demais'!!! Em segundo lugar, o Mitro foi 'ingénuo', porque após ser rasteirado, levantou-se logo e tentou rematar à baliza...
Agora, a falta é indiscutível, quando o Mitro faz a rotação, é rasteirado na perna direita, pela perna direita do Filipe...!!!
- O outro erro 'maior', foi um fora-de-jogo mal assinalado ao Jota!!! Responsabilidade óbvia do Fiscal... num lance muito difícil de ajuizar, porque o jogador está praticamente encostado à linha lateral, e o fiscal-de-linha não consegue ter no mesmo 'campo de visão' a bola e o jogador...

Disciplinarmente, também ouve erros... mesmo descontando, o 'famoso' critério de bom-senso que se pede nos grandes jogos, para não 'estragar' o jogo, houve vários erros:
- no lance do Jonas, até admito que no limite o Jonas podia evitar o choque com o treinador adversário, e podia levar Amarelo (já agora o treinador adversário também podia tentar desviar-se, ou não?!!!)... Agora na sequência do lance o Mini, embateu intencionalmente no Jonas, e no 'mínimo' tinha que levar Amarelo...
- o Pizzi podia ter levado Amarelo na 1.ª parte...
- o André André devia ter levado o Amarelo mais cedo...
- o Amarelo do Alex Telles podia ter sido Vermelho directo...
- caso o penalty sobre o Mitro tivesse sido marcado, seria o 2.º Amarelo para o Filipe...
- Casillas passou o 2.º tempo em atitudes provocatórias para a bancada... o Semedo em Guimarães, levou Amarelo por algo similar (com a atenuante de ter respondido a insultos racistas) e meteu todos os paineleios a exigir Sumaríssimos!!!
- além do Amarelo perdoado ao Mini no início do jogo, perto do final do jogo, ainda antes de ter levado o Amarelo, o Mini com o jogo parado, chutou a bola em direcção das bancadas do Benfica... em atitude provocatória... devia ter levado novamente o Amarelo...

Resumindo, melhor do que o normal (e do que o esperado), mas mesmo assim, com influência...

Os avençados Lagartos, como o ex-director de comunicação das Osgas (hoje comentador 'imparcial' da TVI24) deram o mote, ontem à noite, esta tarde (e seguramente esta noite) antecipando uma queixa contra o Jonas...!!! O tal parvo da TVI24 usou o lance com o Naldo em Arouca o ano passado, como comparação, esquecendo-se que o Naldo empurrou claramente o Lito (que se deixou cair) e o castigo, foi um Amarelo!!!
Aliás os sumaríssimos que 'desapareceram' só podem ser usados em lances onde os árbitros digam que não viram...!!! Por exemplo, a cotovelada do Slimani o ano passado!!! Neste lance, existe um 'choque' que é observado e avaliado por todos... pessoalmente, no limite haveria lugar a um Amarelo, nada mais...
Qualquer conversa, a 'chorar' por mais, não passa de mais um exemplo do anti-Benfiquismo militante, tão comum hoje em dia... As televisões e pasquins estão repletas de gentalha intelectualmente desonesta e idiotas úteis!!!


Em Arouca, os Lagartos pediram penalty sobre o Gelson, numa carga de ombro... mas pouco depois, com o Arouca a ganhar por 1-0, Alan Ruiz, com o jogo parado, dá uma 'barrigada' e dá um pontapé ao André Santos!!! O árbitro não viu, um dos auxiliares chamou-lhe a atenção... e o árbitro mostrou-lhe o Amarelo!!! Mas uma agressão, sem bola, com o jogo parado, só pode ser Vermelho... Poucos minutos depois, o mesmo jogador (que devia ter sido expulso) marcou o golo do empate do Sporting...!!!


Mas a 'grande' notícia do fim-de-semana foi a agressão de um árbitro, por um jogador do Canelas!!!
Vamos por partes: não foi só um jogador do Canelas a agredir um árbitro, num jogo que estava a ser filmado!!! Foi o numero 2 do Super-Dragays, a agredir um árbitro... Fui um membro da 'claque' da FPF!!! Um dos indivíduos que invadiu o Centro de Treinos dos Árbitros na Maia, ameaçando os presentes...!!! Um cadastrado... ex-membro da SPDE, empresa de segurança que está a ser julgada no Operação Fénix... acusada entre outras coisas, de homicídio!!!
Tudo isto após pelo menos 2 anos de várias tropelias dos jogadores do Canelas (Super-Dragay's), ameaças a árbitros, agressões a jogadores adversários, vandalismo às instalações dos adversários, inclusive com carrinhas queimadas...
Tudo isto com a cobertura da AF do Porto e da FPF, que nada fizeram... nada!!!
Tudo isto quando a AF do Porto é dirigida por Lourenço Pinto, ex-Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, ex-Presidente da Assembleia-Geral dos Corruptos... Um dos acusados no Apito Dourado...
Sendo que o actual Presidente do CD da AF do Porto é Gonçalves Pereira, o famoso Mugabe de Gondomar, o membro do CJ da FPF que 'sabotou' a reunião do CJ que deveria confirmar as penas do Apito Dourado e do Apito Final, permitindo mais tarde, em sede de recurso, a 'vitória' dos criminosos!!!

Alguns podem pensar que tudo isto é secundário... mas não é!!! Esta gente vive da intimidação... Ao pavonear impunidade, esta gente ganha 'estatuto'... Além disso, a AF do Porto, é a principal 'abastecedora' do árbitros à 1.ª categoria, muitos dos árbitros 'amedrontados' pelo Canelas, daqui a alguns anos estarão na 1.ª categoria...!!!
Esta gente, além de todas as outras trafulhices está envolvida em jogos combinados, para favorecer Apostadores Asiáticos... tendo para isso, 'acesso' aos balneários de muitos Clubes... inclusive na I Liga, como iremos 'experimentar' nas próximas 7 decisivas jornadas da I Liga, nos jogos do Benfica e dos Corruptos!!! Estão envolvidos em tráfego de droga, prostituição, extorsão, segurança privada ilegal, ligada aos estabelecimentos nocturnos... um autêntico festival!!!

Coincidência das coincidências: o responsável pelo Canelas que deu a cara em defesa do Clube, é um velho conhecido do Tugão!!! Em conjunto com o resto da família, e após um Corruptos-Famalicão que correu 'mal' aos Corruptos, invadiram o relvado e agrediram uma equipa da RTP em directo... E como é óbvio os jornalistas na altura acharam bem não apresentar queixa...!!!


O mais 'engraçado' é que mesmo depois de todo o barulho das últimas horas: são poucas televisões e os pasquins, que identificam os jogadores do Canelas como Super-Dragays, os Corruptos não se 'demarcaram' de nada, a AF do Porto está 'calada', a APAF não teve coragem de 'boicotar' os jogos do Canelas, e a FPF continua com as palavras de circunstâncias, quando as imagens do Canelas continuam a 'espalhar-se' no YouTube!!!

Anexos:

Benfica
1.ª-Tondela(f), V(0-2), Pinheiro, Nada a assinalar
2.ª-Setúbal(c), E(1-1), Oliveira, Prejudicados, (1-0), (-2 pontos)
3.ª-Nacional(f), V(1-3), Soares Dias, Nada a assinalar
4.ª-Arouca(f), V(1-2), Veríssimo, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
5.ª-Braga(c), V(3-1), Sousa, Prejudicados, (4-1), Sem influência no resultado
6.ª-Chaves(f), V(0-2), Martins, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado
7.ª-Feirense(c), V(4-0), Luís Ferreira, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
8.ª-Belenenses(f), V(0-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
9.ª-Paços de Ferreira(c), V(3-0), Esteves, Nada a assinalar
10.ª-Corruptos(f), E(1-1), Soares Dias, Prejudicados, Impossível contabilizar
11.ª-Moreirense(c), V(3-0), Godinho, Prejudicados, Sem influência no resultado
12.ª-Marítimo(f), D(2-1), Vasco Santos, Prejudicados, (1-4), (-3 pontos)
13.ª-Sporting(c), V(2-1), Sousa, Prejudicados, Sem influência no resultado
14.ª-Estoril(f), V(0-1), Paixão, Prejudicados, (0-4), Sem influência no resultado
15.ª-Rio Ave(c), V(2-0), Rui Costa, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
16.ª-Guimarães(f), V(0-2), Almeida, Nada a assinalar
17.ª-Boavista(c), E(3-3), Luís Ferreira, Prejudicados, (3-0), (-2 pontos)
18.ª-Tondela(c), V(4-0), Esteves, Nada a assinalar
19.ª-Setúbal(f), D(1-0), Pinheiro, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
20.ª-Nacional(c), V(3-0), Godinho, Prejudicados, Sem influência no resultado
21.ª-Arouca(c), V(3-0), Mota, Prejudicados, Sem influência no resultado
22.ª-Braga(f), V(0-1), Tiago Martins, Prejudicados, (0-4), Sem influência no resultado
23.ª-Chaves(c), V(3-1), Almeida, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), Sem influência no resultado
24.ª-Feirense(f), V(0-1), Soares Dias, Nada a assinalar
25.ª-Belenenses(c), (4-0), Esteves, Prejudicados, Beneficiados, (4-0), Sem influência no resultado
26.ª-Paços de Ferreira(f), E(0-0), Pinheiro, Prejudicados, (0-1), (-2 pontos)
27.ª-Corruptos(c), E(1-1), Xistra, Prejudicados, Beneficiados, (2-1), (-2 pontos)

Sporting
1.ª-Marítimo(c), V(2-0), Nuno Pereira, Nada a assinalar
2.ª-Paços de Ferreira(f), V(0-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Impossível contabilizar
3.ª-Corruptos(c), V(2-1), Martins, Beneficiados, (0-1), (+3 pontos)
4.ª-Moreirense(c), V(3-0), Almeida, Beneficiados, (2-0), Impossível contabilizar
5.ª-Rio Ave(f), D(3-1), Pinheiro, Nada a assinalar
6.ª-Estoril(c), V(4-2), Capela, Beneficiados, (4-3), Sem influência no resultado
7.ª-Guimarães(f), E(3-3), Soares Dias, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8.ª-Tondela(c), E(1-1), Rui Costa, Beneficiados, (0-1), (+1 ponto)
9.ª-Nacional(f), E(0-0), Vasco Santos, Prejudicados, (0-1), (-2 pontos)
10.ª-Arouca(c), V(3-0), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar
11.ª-Boavista(f), V(0-1), Veríssimo, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
12.ª-Setúbal(c), V(2-0), Rui Costa, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
13.ª-Benfica(f), D(2-1), Sousa, Beneficiados, Sem influência no resultado
14.ª-Braga(c), D(0-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Sem influência no resultado
15.ª-Belenenses(f), D(0-1), Tiago Martins, Nada a assinalar
16.ª-Feirense(c), V(2-1), Esteves, Beneficiados, (1-2), (+3 pontos)
17.ª-Chaves(f), E(2-2), Almeida, Nada a assinalar
18.ª-Marítimo(f), E(2-2), Pinheiro, Prejudicados, (2-3), (-2 pontos)
19.ª-Paços de Ferreira(c), V(4-2), Veríssimo, Beneficiados, (3-2), Impossível contabilizar
20.ª-Corruptos(f), D(2-1), Hugo Miguel, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
21.ª-Moreirense(f), V(2-3), Oliveira, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
22.ª-Rio Ave(c), V(1-0), Esteves, Beneficiados, (0-0), (+2 pontos)
23.ª-Estoril(f), V(0-2), Rui Costa, Beneficiados, (0-1), Sem influência no resultado
24.ª-Guimarães(c), E(1-1), Sousa, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
25.ª-Tondela(f), V(1-4), Paixão, Nada a assinalar
26.ª-Nacional(c), V(2-0), Jorge Ferreira, Nada a assinalar
27.ª-Arouca(f), V(1-2), Godinho, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)

Corruptos
1.ª-Rio Ave(f), V(1-3), Veríssimo, Nada a assinalar
2.ª-Estoril(c), V(1-0), Luís Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
3.ª-Sporting(f), D(2-1), Martins, Prejudicados, (0-1), (-3 pontos)
4.ª-Guimarães(c), V(3-0), Sousa, Nada a assinalar
5.ª-Tondela(f), E(0-0), Hugo Miguel, Beneficiados, (1-0), (+ 1 ponto)
6.ª-Boavista(c), V(3-1), Almeida, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
7.ª-Nacional(f), V(0-4), Rui Costa, Beneficiados, Sem influência no resultado
8.ª-Arouca(c), V(3-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
9.ª-Setúbal(f), E(0-0), Pinheiro, Nada a assinalar
10.ª-Benfica(c), E(1-1), Soares Dias, Beneficiados, Impossível de contabilizar
11.ª-Belenenses(f), E(0-0), Oliveira, Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
12.ª-Braga(c), V(1-0), Xistra, Beneficiados, Sem influência no resultado
13.ª-Feirense(f), V(0-4), Luís Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
14.ª-Chaves(c), V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
15.ª-Marítimo(c), V(2-1), Esteves, Prejudicados, Sem influência no resultado
16.ª-Paços de Ferreira(f), E(0-0), Soares Dias, Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
17.ª-Moreirense(c), V(3-0), Veríssimo, Beneficiados, Sem influência no resultado
18.ª-Rio Ave(c), V(4-2), Sousa, Beneficiados, (0-2), (+3 pontos)
19.ª-Estoril(f), V(1-2), Oliveira, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
20.ª-Sporting(c), V(2-1), Hugo Miguel, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
21.ª-Guimarães(f), V(0-2), Xistra, Beneficiados, (1-2), Impossível contabilizar
22.ª-Tondela(c), V(4-0), Luís Ferreira, Beneficiados, (0-1), (+ 3 pontos)
23.ª-Boavista(f), V(0-1), Veríssimo, Beneficiados, Prejudicados, (1-1), (+2 pontos)
24.ª-Nacional(c), V(7-0), Paixão, Beneficiados, (6-0), Sem influência no resultado
25.ª-Arouca(f), V(0-4), Hugo Miguel, Nada a assinalar
26.ª-Setúbal(c), E(1-1), Oliveira, Beneficiados, Impossível contabilizar
27.ª-Benfica(f), E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, (2-1), (+1 ponto)

Jornadas anteriores:
1.ª jornada
2.ª jornada
3.ª jornada
4.ª jornada
5.ª jornada
6.ª jornada
7.ª jornada
8.ª jornada
9.ª jornada
10.ª jornada
11.ª jornada
12.ª jornada
13.ª jornada
14.ª jornada
15.ª jornada
16.ª jornada
17.ª jornada
18.ª jornada
19.ª jornada
20.ª jornada
21.ª jornada
22.ª jornada
23.ª jornada
24.ª jornada
25.ª jornada
26.ª jornada

Épocas anteriores:
2015-2016

4 comentários:

  1. Muito me contas. Aí esse fulano é tudo isso e ninguém fala? Que tal colocares aqui no blog esse vídeo?
    Felizmente que hoje em dia qualquer cidadão pode servir de repórter e a internet ninguém a pára. Há que divulgar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A qualidade das imagens não é a melhor, mas é ele!

      Abraços

      Eliminar
  2. Estou de boca aberta! Presenciei a cena, na TV. O jornalista que estava no relvado até pode ser portista! E o invasor, é o artista????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o primeiro invasor, que depois fugiu para a bancada a subir as escadas, é o director do Canelas... apesar de ter 'mudado' de nome!!!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!