Últimas indefectivações

sábado, 29 de abril de 2017

Caminho de civismo

"O campeonato está ao rubro, mas ainda não é encarnado. Não porque se jogue um futebol encantador, mas porque fora das quatro linhas a indigência moral tomou contou do espaço mediático. O lixo é tanto que dar-lhe muito espaço só aumentava o mau cheiro que provoca.
Numa semana de Sporting-Benfica, onde os encarnados foram prejudicados em três penalties em quatro minutos, facto absolutamente inédito no futebol mundial, foi também o único emblema que optou por não protestar, reclamar e vociferar contra o homem de preto, simpatizante, aliás, de clube rival com quem discutimos o título. Este caminho de civismo é muitas vezes (frequentemente também tenho culpas) criticando pelos próprios adeptos, que não percebem porquê tanto dano sem nenhuma contestação. Acresce que à hora do desfecho de Alvalade ainda o mundo das notícias não havia sido bafejado com a informação do cintilante resultado dos azuis e brancos frente ao poderoso Feirense, e, por isso, os dois pontos que deixámos em Alvalade podiam, como podem, custar o título nacional. Anotem, porque vão todos morrer sem ver outra vez, três penalties em quatro minutos sem um protesto ou lamento.
Faltam quatro jogos para disputar e o Benfica tem que se centrar nas quatro linhas, no jogo e na baliza adversária. Nos truques, nas fintas e nos ardis externos já sabemos ser piores que a concorrência. Temos mesmo que ser muito melhores dentro de campo para vencer um Campeonato, que já estava ganho sem erros de arbitragens. Boa notícia ter terminado o calvário de lesões, excelente notícia ter de volta Jonas e ter recuperado Fejsa em razoável condição. Encher a Luz contra o Estoril, porque sábado é mesmo uma final. Aqueles que acreditavam em Jorge Jesus acreditam agora em Pedro Emanuel, só nunca os vi acreditar neles mesmos. Têm razão porque o Estoril é boa equipa e Pedro Emanuel bom treinador."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Quand leio estes comentários subservientes de gente Benfiquista, enaltecendo adversários, sobretudo em vêspera de jogo contra o Benfica,questiono-me sempre sobre o fundamento e o "propósito" desses mesmos comentàrios ,sejam eles justificados ou não. Sobretudo que ANOS E ANOS A FIO,NUNCA leio ou ouço o que quer que seja, vindo desses mesmos adversários, comentando isto ou aquilo que o Benfica tenha feito de bom. Sem ser adepto da "guerrilha verbal" permanente, considero que, depois destes últimos anos de importantes sucessos desportivos, nomeadamente em Futebol,já era tempo MAIS QUE SUFICIENTE para ouvir-mos ou ler-mos alguma coisa de simpático da parte dos adversàrios !( excluindo os dois clubes inimigos, claro.)O Sr. Sílvio Cervan devia meditar sobre este tema.Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!

      "Pedro Emanuel bom treinador" - AH AH AH
      FranciscoB

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!