Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de março de 2017

Seguir o exemplo dos mais novos...

"O Benfica entra hoje no Iduna Park com um golo de vantagem sobre o Dortmund, para um jogo de tremenda dificuldade. O Estádio da Luz teve oportunidade de ver a força da equipa de Thomas Tuchel e essa imagem poderosa, apesar da derrota, marca de forma indelével as projecções para a partida da segunda mão. Porém, cada jogo tem uma história própria e caberá aos jogadores do tricampeão nacional traçar as linhas do seu destino. Com organização, frieza, concentração e, inevitavelmente, classe. A este nível, sem tais requisitos, a missão passa de difícil a impossível... 
Ontem, dos mais novos chegou o bom exemplo: o Benfica foi ganhar a Moscovo, para a Youth League, por 2-0, classificando-se para a Final Four da prova da UEFA. Foi uma vitória importante, num sintético gelado, que confirma o Seixal como um fenómeno de dimensões internacionais. As águias atingiram a fase a eliminar pela quarta vez em quatro edições e vão jogar agora, pela segunda vez, uma meia-final (foram finalistas vencidos pelo Barcelona na edição de estreia). E não faltam jogadores interessantes na formação encarnada: Fábio Duarte, Aurélio Buta, Rúben Dias, Florentino, João Félix, José Gomes e Diogo Gonçalves são nomes de que ouviremos falar num futuro próximo. 
Já o FC Porto, que jogou com o Barcelona no Mini Estádi, assinou uma excelente exibição, tem jogadores de enorme futuro - Diogo Costa, Diogo Dalot, Cassamá, Ayoub Abou e Rui Pedro - e pode queixar-se de uma arbitragem caseira, que comeu um penalty em cima da hora. Os dragõezinhos mereciam muito mais. Mas a formação em Portugal recomenda-se."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!