Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Este Benfica só sabe ganhar

"Esta equipa de Rui Vitória trabalha muito, sabe o que faz sem se preocupar com estética.

Compromisso do Benfica
1. Ponto prévio: este Benfica de Rui Vitória prepara muito bem os jogos, sabe o que tem de fazer nos vários momentos do desafio. Não se preocupa muito com a estética, mas é um Benfica que pisa quase sempre terra firme e com uma confiança tremenda. Começa a dominar os jogos num estado emocional muito forte. Para este jogo, o segundo consecutivo com o Vitória, o Benfica fez oito alterações em relação à última partida mas nota-se que há um compromisso de todos com a equipa. Vê-se isso, por exemplo, em Carrillo - ontem o peruano já esteve melhor, mas seguramente ainda pode dar mais. Este compromisso de todos com o colectivo é trabalho e grande mérito de Rui Vitória.

Quarteto diabólico
2. Rui Vitória mexeu bastante, como Pedro Martins também o fez, mas o Benfica não perdeu capacidade ofensiva. Pelo contrário. Os homens da frente foram sempre tremenda dor de cabeça para  a defesa do Vitória. Zivkovic, Gonçalo Guedes, Rafa e também Carrillo tiveram um compromisso muito importante com o jogo, não só na forma como atacaram mas também nas movimentações defensivas, na pressão que exerceram sobre o adversário. Outro exemplo de que o Benfica prepara muito bem os jogos, o facto de novamente os golos terem surgido pelo corredor direito, tal como no último desafio, em que o primeiro golo, por Jonas, teve desenho idêntico aos de ontem.

Miúdos jogam cada vez mais
3. Gonçalo Guedes foi para mim o melhor em campo. Fez jogo monstruoso. Muito bem a atacar, muito bem a finalizar, mostra cada vez mais que é um jogador de corredor central e deixa de lado as alas. Vai ter um futuro brilhante. Depois a capacidade de criação de Rafa foi notável, mas pecou na finalização. E Zivkovic começa a impressionar na forma como assiste e a mostrar compromisso com a equipa. Nélson Semedo teve igualmente intervenções fundamentais. Por tudo isto, o Benfica fez grande primeira parte, com dois golos e ainda a falhar uma grande penalidade. Foi dominador, teve criatividade, colocou intensidade no jogo, conseguiu desbaratar a estratégia do Vitória. O resultado é justo, mas podia ser mais dilatado se Rafa tem acertado na finalização. Mas neste caso muito mérito para Miguel Silva, o melhor do Vitória.
Na segunda parte, com o resultado adverso, o Vitória arriscou tudo, com as entradas de Hurtado e Hernâni, mas mais com o coração. O Benfica controlou bem, e depois com o Jonas a controlar bem. Mas o Benfica não deu grandes hipóteses, Voltou a ser equipa muito madura, controlou e deu intencionalmente espaço ao adversário. Resumindo, este Benfica mostrou novamente que só sabe ganhar."

Vítor Manuel, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!