Últimas indefectivações

sábado, 19 de novembro de 2016

Antecâmara das irradiações

"Foi justamente castigado com dois meses de suspensão o presidente do Benfica por ter dito, a cores e ao vivo, a um dirigente da arbitragem nacional 'é uma vergonha, como é que nomeiam este tipo?' referindo-se à actuação, mais do que à nomeação, de um determinado árbitro, cujo nome não vem para o caso, no jogo entre o Benfica e Vitória de Setúbal a contar para a segunda jornada do campeonato nacional em curso.
O Benfica tinha acabado de empatar na Luz com a valorosa equipa sadina - sobre isso não há dúvidas - e Luís Filipe Vieira, porventura agastado com o facto de o golo dos visitantes de ter sido irregular, entendeu pedir satisfações ao responsável da arbitragem que estava mais à mão de semear. Fez mal o presidente do Benfica em dizer o que disse porque sendo presidente não é um adepto comum a quem, como postulou um famosíssimo filosofo cubano, tudo se admite porque o futebol é o ópio do povo.
Estes dois meses de suspensão, decretados em boa a rápida hora pelo Conselho de Disciplina da Federação de Futebol, vão impedir o presidente do Benfica de sentar-se no 'banco' (o que não é seu hábito), de interferir publicamente com opiniões sobre as ocorrências da bola (o que não é seu hábito) e de representar oficialmente o Benfica em cerimónias civis e religiosas (o que também não é seu hábito, graças a Deus).
Assim sendo, está visto que este merecido castigo ao presidente do Benfica - porque se trata de uma punição que nenhum benfiquista com dois dedos de testa se atreverá a contestar - não passa da iminente antecâmara das irradiações que o mesmo fulminante Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol se prepara para decretar em função dos gravíssimos desacatos públicos que responsáveis de agremiações como o popular Canelas, o popular Arouca e ainda bem menos populares e bem mais eminentes têm protagonizado em prol da verdade desportiva.
Dizem os jornais que o Benfica vai recorrer da decisão disciplinar que atingiu o seu presidente por ter dito, repita-se as vezes que forem necessárias até fazer jurisprudência, 'é uma vergonha, como é que nomeiam este tipo?'. Mas recorrer para quê? Respeitando todas as opiniões, é enorme erro do Benfica contestar a suspensão de Luís Filipe Vieira. São só dois meses, caramba, não é vergonha nenhuma! É apenas o mote para o que vem aí. Ou não é?"

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!