Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Eleições no Benfica

"Terminou o período de apresentação de candidaturas aos órgãos sociais do SLB para as eleições do próximo quadriénio. Sem surpresas, Luís Filipe Vieira é o único candidato a presidente. Alguns mandatos volvidos, a quase unanimidade de apoio no seio do clube é prova insofismável do progressivo reconhecimento de que o seu trabalho reabilitou o Benfica como o maior e mais vitorioso clube nacional. Uma única lista não é, neste caso, expressão de uma letargia democrática ou de uma quase impositiva ausência de alternativa. É a constatação que vale a pena prosseguir, com solidez, o rumo traçado e aproveita a experiência e sabedoria que, com o decorrer do tempo e humildade, sempre se podem exponenciar.
Vive-se, pois, um tempo de unidade, de estabilidade e de serenidade no clube. Para isso muito contribuíram os êxitos no futebol e modalidades nos últimos anos, os investimentos em estruturas de nível superior e de corajosa inovação, a racionalização de métodos e a optimização de recursos, o profundo respeito pela história e passado do clube e a política de comunicação por via de um excelente canal televisivo dedicado.
Unidade, não quer dizer unicidade. Estabilidade não significa conformismo. Serenidade enfrentando, sem fantasia, os muitos desafios pela frente.
Importante será que estes valores tenham expressão pública na ida às urnas para dar força e autoridade democrática à equipa dirigente, evitando a forte abstenção que uma única lista sempre sugere.
Os benfiquistas devem olhar para o importante, porque o importante está dentro do clube e não em guerrilhas externas. Ah! E o voto continua a ser electrónico. Ainda bem!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!