Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cheira bem, cheira a Lisboa

"A eclética semana de conquistas do SL Benfica apanhou-me na Austrália. Foi com nove horas de diferença horária que segui as vitórias europeias e nacionais do mais importante clube português.
A Supertaça Europeia de hóquei em patins é o prémio mais do que justo para uma geração de atletas e dirigentes que merece tudo o que de bom lhes tem acontecido. Foram postos em causa depois da derrota pesada contra os rivais da cidade do Porto. Responderem à campeão: com mais títulos.
No andebol, na Taça EHF, vi os relatos pela internet da imensa festa que os adeptos Benfiquistas no Luxemburgo fizeram com a vitória do clube e a passagem à próxima eliminatória da competição. Justíssimo, a dar esperanças para uma época ainda melhor que a anterior.
No futebol, para a Taça de Portugal, grande réplica do 1.º de Dezembro. O tricampeão nacional sofreu, mas Luisão resolveu. Mais uma grande resposta aos críticos do grande capitão. Foi uma semana de bofetadas de luva branca.
Depois da triste derrota contra o FC Porto na Supertaça, a equipa do SL Benfica foi ao pavilhão do rival do Norte e ganhou o jogo para o campeonato. Carlos Lisboa, o treinador que durante a semana foi contestado, respondeu da melhor forma. Ele e os jogadores, claro. Questionar o papel e o saber do melhor basquetebolista português de todos os tempos, um treinador titulado, com carisma e um fervor clubístico como o dele, deixa-me triste. Pôr no mesmo prato da balança os seus cargos como treinador principal da equipa de basquetebol e como director-geral para as modalidades é apenas maldade e despeito. Lisboa é Benfica. E o seu lugar no passado, no presente e no futuro do clube não pode ser posto em causa."

Ricardo Santos, in O Benfica

PS: Para não deixar dúvidas, como eu tenho deixado claro nas crónicas aos jogos, discordo com a opinião sobre o Carlos Lisboa como treinador do Benfica. O seu simbolismo, a sua carreira como jogador, e o seu Benfiquismo são indiscutíveis... mas ser o treinador ideal para o Benfica, é outra conversa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!