Últimas indefectivações

sábado, 22 de outubro de 2016

À Benfica!

"Na Europa do futebol, o Benfica foi categórico na forma como venceu um Dínamo com muito valor e Kiev, o FC Porto venceu como se esperava um adversário bem mais fraco e segue rumo a um apuramento praticamente certo desde o dia do sorteio. Neste momento, mais difícil do que o comité Nobel encontrar o Bob Dylan é o Sporting seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões, se bem que se poderá queixar sempre das bolas madrastas de Nyon. O caminho do Benfica tem, no entanto, muitas dificuldades. Num grupo muito equilibrado, todos podem ser primeiros ou últimos. É verdade que foi péssimo a vitória dos turcos em Itália, mas dependemos de nós e não acredito que o Nápoles não se desforre em Istambul. Gostei de ganhar em Kiev mas também gostei de ver a vontade de ganhar em Kiev. Em períodos de maior e de menor qualidade, esteve sempre uma vontade e uma entrega que dão garantias se as mantivermos. Se na Taça de Portugal vencemos com serviços mínimos, já em Kiev vencemos com serviços médios. Esperamos estarem guardados para o Restelo os serviços máximos num jogo de todos os perigos.
Tem sido lenta a mancha das recuperações dos lesionados, mas foi bom voltar a ver Jiménez a jogar, e será desejável ver outros regressos muito em breve, até porque o desgaste deste jogo e a viagem podem fazer mossa. Num plantel com mais de 20 jogadores com tanta qualidade, teremos sempre de ouvir os almocreves das petas que proliferam pelas televisões, em análises sobre a qualidade dos que não jogaram. É óptimo que assim seja, revela azia pelo que fizeram de bem os que jogaram. Mas a dura verdade é que os nossos suplentes têm qualidade superior a muitos titulares de outras paragens. Teremos de prosseguir com a mesma serenidade e determinação com que chegamos aqui.
Ganhámos a Supertaça, lideramos o campeonato, seguimos em frente na Taça de Portugal e disputamos ponto a ponto um lugar nos oitavos da Champions num grupo forte. É à Benfica!"

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!