Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Vida real

"Há menos de um mês vim aqui criticar a bazófia de quem, na altura, comandava a classificação do campeonato nacional de futebol. Escrevi-vos sobre pessoas que incham como sapos, que atiram foguetes antes do tempo, que desvalorizam os adversários e só olham para o seu umbigo. São os mesmos que caem no insulto fácil e que cospem para o ar como se a gravidade não existisse.
Pois bem, desta vez somos nós que estamos à frente. E não me vão ouvir dizer que 'está no papo' ou que 'somos os imbatíveis' ou ainda que 'o nosso treinador é o melhor do mundo'.

O que tenho para dizer sobre esta chegada com estilo à liderança não é diferente do que tenho dito noutras temporadas. A diferença é que, à semelhança da anterior, tudo no SL Benfica deve ser pensado como colectivo e não como individualidade. Assim, se por acaso algum adepto adversário - no café, no trabalho, na jardim - quiser falar do actual estado de coisas, temos de ser claros. Não, não 'está no papo'. O êxito só surge depois do trabalho, e nesse campo, não tenho dúvidas de que o Glorioso está capacitado. Não, não 'somos imbatíveis'. Ninguém nos derrota em saber estar calados nos momentos certos e somos, sem dúvida, imbatíveis a festejar em Maio no Marquês de Pombal e um pouco por todo o planeta. Não, o nosso treinador 'não é o melhor do Mundo'. Ainda. Mas pode vir a ser se continuar nesta senda de conhecimento do futebol, responsabilidade, civismo, saber estar, respeito pelos adversários, pelos adeptos e, especialmente, pelos jogadores com quem trabalha.
Rui Vitória é o melhor treinador que o Tricampeão pode ter. E é com ele que quero chegar a este e outros títulos. Passo a passo e sem bazófia. Como deve ser."


Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!