Últimas indefectivações

domingo, 25 de setembro de 2016

Vermelhão: Complicado, mas justo...

Chaves 0 - 2 Benfica


Três pontos, sem sofrer golos, num jogo muito complicado, ainda com muitos ausentes!
A 1.ª parte foi má... ponto final.
O Chaves entrou com a pedalada toda (que seria impossível aguentar os 90 minutos); o Benfica jogou com os sectores muito afastados, o que facilitava as saídas rápidas do Chaves para o contra-ataque; faltou essencialmente ligação, meio-campo - avançados; e em cima de tudo isto, as leis do jogo nos primeiros 45 minutos foram suspensas!!! Pois o apitadeiro, esqueceu-se dos cartões no balneário... excepto para os jogadores do Benfica!!! Podem achar esta questão secundária, mas toda a agressividade que os Transmontanos tiveram durante a maioria dos minutos, só aconteceu porque perceberam que podiam dar 'porrada'!
No 2.º tempo melhorámos... Jogámos mais 'juntos', começamos a recuperar a bola numa posição mais 'alta', e o Chaves teve menos espaço para o contra-ataque (basicamente um remate perigoso - à malha lateral -, na 2.ª parte). Não fizemos uma exibição de sonho, mas fomos superiores, e marcámos na sequência de bolas paradas...
Não costumo fazer analises resultadistas, mas hoje os destaques são mesmo os marcadores dos golos!!! Com Mitrolgou em campo, a dinâmica ofensiva do Benfica é logo outra; e o Pizzi subiu claramente de forma... e só não está a render mais, porque a Esquerda não é para ele!
A grande surpresa, acabou por ser a chamada do Ederson, que fez um excelente jogo! Não sei qual o raciocínio por trás desta opção, mas se o Rui Vitória antecipou, que neste jogo, o Chaves ia tentar colocar a bola nas 'costas' dos nossos centrais, e por isso era necessário um guarda-redes rápido a sair da 'linha', então a decisão foi acertada... Por exemplo, em Nápoles, com o Benfica a jogar com as 'linhas' mais recuadas, se calhar o Júlio será chamado...!!!
Já falei do critério disciplinar, torto durante os 90 minutos, especialmente na 1.ª parte! Mas o critério técnico também foi torto... Tiago Martins está apresentado, é claramente o 'afilhado' do Desdentado! Foi 'engraçado' verificar a estratégia da lei da vantagem, para evitar dar cartões aos jogadores do Chaves, fez isso 3 ou 4 vezes!!! O Lisandro já não teve a mesma sorte...!!! A agressão do Rafa ao Grimaldo, castigada com um 'aviso', é o cumulo!!!!
Acho mesmo que o golo mal anulado ao Benfica, por fora-de-jogo ao Mitro, com 0-0 no marcador, acabou por ser um erro 'menor'... tendo em conta todos os outros erros!
Apesar de todo o ambiente de festa, neste regresso a Trás-os-Montes, era muito importante não escorregar hoje! O Campeonato vai parar 3 semanas em Outubro, vamos ter oportunidade de recuperar vários jogadores... Depois de todos os obstáculos ultrapassados nestas últimas semanas, manter a liderança é um excelente tónico psicológico!
Antes do Feirense na Luz, temos viagem a Nápoles, onde vamos encontrar o líder da Liga Italiana! Com as actuais opções, com as dificuldades que temos demonstrado no nosso processo defensivo, espero uma equipa diferente: se calhar com Luisão, se calhar com o Horta ao lado do Mitro... se calhar com o Almeida na lateral direita... se calhar com o Pizzi de volta ao seu lugar... vamos ver, apesar do empate com o Besiktas, este jogo em Nápoles não é decisivo, mas era interessante pontuar...!!!

2 comentários:

  1. Tenho também de elogiar um bom jogo da equipa do Chaves que conseguiu aproveitar os erros do Benfica. A nossa defesa foi apanhada mais que uma vez desordenada e isso permitiu uma maior pujança ofensiva por parte dos de Trás-os-Montes. Muitas dessas falhas de posicionamento partiram de perdas de bola do Salvio que, com todo o respeito que merece, hoje fez uma exibição medonha.

    Mas o que conta são os 3 pontos e assim seguimos rumo ao inédito Tetra.

    ResponderEliminar
  2. Foi o Sistema instalado que completou, pois aos 37`metemos um GOLO LIMPINHO e Foi-nos ROUBADO e depois foi o que se viu com o apitadeiro, que pelos vistos vai ter GRANDE FUTURO, faz precisamente o que lhe mandam, contra o Benfica, claro está e esteve.

    Resultado Final:

    BOI CORRUPTO TIAGO CINCO VIOLINOS MARTINS = 0 BENFICA = 2

    Arbitragem NOJENTA e Encomendada pelos que sempre estão a denegrir quem joga com LIZURA de procedimentos.

    SISTEMA ROQUETE PORCO EM ACÇÃO PLENA

    Mais um proencinha que vai dar muito que falar pela negativa corrupta, sendo mais uma vez o alvo o Glorioso Benfica. Apitadeira ao VELHO mas Activo Apito Dourado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!