Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Bem-vindo, Carlos Morais

"A contratação de Carlos Morais, considerado o melhor basquetebolista angolano nos últimos anos, é uma grande notícia. Antes de mais pela qualidade do atleta, indiscutivelmente acima da média, não fosse Angola um país com enormes pergaminhos na modalidade. Também pelas primeiras impressões que o jogador deixou na sua apresentação: ponderado, inteligente, conhecedor da realidade do nosso basquetebol e assumidamente benfiquista. Finalmente, por reforçar a ligação do Benfica a um povo cujos laços históricos a Portugal se reflectem, no presente, sobretudo à língua e à afectividade pelos clubes desportivos.
Entre nós, talvez não se tenha bem noção de que, em Angola, o basquetebol é tão popular quanto o futebol. Aliás, Carlos Morais tem sido requisitado para emprestar a sua imagem às principais empresas angolanas. Não é por acaso, duas das maiores figuras da história do desporto angolano são antigos basquetebolistas, tão-só José Carlos Guimarães e Jean-Jaques. Ambos notabilizaram-se ao serviço do Benfica e, com o seu contributo nos anos 80 e 90, tornámo-nos hegemónicos a nível nacional e marcámos presença entre os melhores da Europa.

P.S.1 - José Gomes tornou-se, de acordo com os registos disponíveis, o quarto mais novo de sempre a estrear-se na equipa de honra de futebol do SLB em jogos de competições oficiais. Hugo Leal, Espírito Santo e Chalana mantêm-se no topo da lista.

P.S.2 - Nem de penálti evidente sobre Rafa em Arouca nem a mão de Gelson em Alvalade cegaram para reavivar a discussão em torno da utilização do vídeo-árbitro. Há demandas que são tão inúteis quanto convenientes. Fica claro que o seu propósito pouco ou nada tem que ver com a propalada verdade desportiva."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!