Últimas indefectivações

domingo, 10 de julho de 2016

Campeões Europeus !!!

E o improvável aconteceu mesmo!!!
A vingança de 2004 caiu em cima dos Franceses... o Éder transformou-se em Charisteas... e Portugal finalmente, vence uma grande competição de Selecções seniores: Portugal é Campeão da Europa!!!

Independentemente das outras variáveis, a grande diferença neste Campeonato, para todas as outras desilusões anteriores, foi o Fernando Santos!!!
Ousou optar por uma estratégia de jogar 'feio'... e foi este pragmatismo, que levou Portugal ao título, as individualidades apagaram-se, e a consistência defensiva, deu-nos a oportunidade de vencer os jogos...!!! Em 7 jogos, vencemos 1, nos 90 minutos... extraordinário!!!

Somos actualmente Campeões da Europa absolutos, somos Campeões Europeus de sub-17, amanhã vai começar o Europeu de sub-19 onde temos reais chances de vencer... chegámos à Final da Europeu de sub-21 o ano passado... e se os Clubes permitirem podemos lutar pelo título Olímpico no próximo mês... num País onde o campo de recrutamento é cada vez menor, temos sabido aproveitar bem o filão Luso-Africano e os jogadores filhos de emigrantes... É um trabalho, da FPF mas principalmente dos Clubes...!

Viva a Portugal... para ser mais correcto: Viva a Lusofonia, porque a festa não tem fronteiras... aliás, estes 23 são bem o espelho da Lusofonia!

3 comentários:

  1. Nunca acreditei, não gosto de quase nada desta seleção,principalmente do treinador, mas hoje só tenho que dar os parabéns a todo o grupo e , acima de todos, ao F.Santos!

    ResponderEliminar
  2. Nem tu, nem eu, nem ninguém. Isto é um autêntico milagre das rosas. Só o Fernando Santos é que acreditou. Tenho de lhe dar os parabéns por isso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!