Últimas indefectivações

terça-feira, 28 de junho de 2016

O primeiro passo...

Na 'casa' recentemente remodelada (como se pode ver na foto...), começou, hoje, oficialmente a época 2016/17. A época do 36! A época onde queremos escrever pela primeira vez (!!!) nos livros de história, o Tetra Vermelho!!!

Estive alguns dias afastado do blog (foi o meu defeso!!!), e ao contrário de anos anteriores, os últimos dias de Junho até trouxeram novidades, algumas já confirmadas (Cervi, Kalaika...), outros ainda por confirmar (Celis, Zivkovic, Benitez... Nagy, Pjaca...).

Hoje, os jogadores apresentaram-se. Ainda com muitos ausentes, devido aos compromissos com as Selecções... Sendo assim, as surpresas/destaques, foram os muitos jovens da Formação que vão começar no plantel principal. Sendo provável o regresso de alguns à equipa B, sendo que a maioria deverá acabar emprestada!
Recordo que ainda temos jogadores que podiam/deviam estar 'aqui', mas estão a 'caminho' do Europeu de sub-19 (Joãozinho, Digui, Dias...).

Aliás é no 'capitulo' dos emprestados, que está uma das minhas preocupações! Eu sei que os empréstimos normalmente são decididos mais lá para o fim da janela de transferências, até lá haverá muito bluff entre as partes interessadas, mas o Benfica tem muitos jogadores para colocar... É necessário reduzir a massa salarial, e reduzir os 'emprestados', é essencial para o equilíbrio do nosso plantel...
Hoje, por exemplo 'faltaram' à apresentação: Ola John, Nélson Oliveira, Djuricic, Taarabt, Rojas, Vítor Andrade, Amorim, Hélder Costa, Diego Lopes, Ponk, Scholl, Varela, Frisenbichler, Mukhtar, Haramiz, Murillo, Derley, Romário, Lolo, Fariña, Candeias, Bebé, Nuno Santos, Cardoso, Guzzo, Rebocho...

Os 23 de hoje (a contar com o atraso do Jardel...):
Júlio César, Paulo Lopes, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica, Lystcov, Grimaldo, Marçal, Dawidowicz, Gilson, André Horta, João Teixeira, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic.

Talisca (30/6), Mitroglou (4/7), Samaris (8/7), Fejsa (4/7), Carcela (8/7), Lindelof (15/7), Jonas (15/7), Jiménez (15/7) e Eliseu (depende...) estão autorizados a apresentarem-se mais tarde. O Carrillo deverá apresentar-se no dia 1 de Julho.

Entre os muitos jovens que hoje se apresentaram, julgo que o Kalaica, o Dawidowicz, o Horta, o Fonte e o Jovic têm possibilidades (uma mistura entre os meus desejos pessoais e a lógica!!!) de ficar no plantel... Lystcov, Marçal, Gilson, Teixeira, Saponjic devem ser emprestados! Salvio, Jardel, Carrillo, Lisandro, Guedes têm mercado, e podem ser vendidos... Sendo que a decisão mais 'complicada', parece-me ser a questão dos Centrais: neste momento temos 5 Centrais no plantel... e em termos de rendimento desportivo dentro do relvado, o 'dispensável' é o Capitão!!! Estes 'problemas' são comuns, em todos os clubes, mas nunca são fáceis de resolver...

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!