Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vitória teve mãos para o Ferrari...

"Presidente, treinador e jogadores do Sporting fazem discurso obrigatório, mantendo o lema lutar até ao fim. Porém, desde o último domingo, decerto deixou de ser declaração de fé... O mesmo se aplica aos adeptos sportinguistas: muitíssimo esvaído o sonho de espectacular reviravolta ao cair do pano. Convenhamos: impensável!
Absoluto respeito pelo Nacional. Mas só Benfica cometendo suicídio inédito na história do futebol português deitaria por terra a convicção de o título ter ficado decidido em casa do Marítimo. OK, há 61 anos, o Belenenses, na derradeira jornada e no seu campo, quando foguetes já rebentavam, ficou a 4 minutos de voltar a ser campeão!... Porém, naquele dia, o adversário era nada menos que o Sporting, senhor do poderio de ser tetracampeão... Contraponto: leão quiçá pouco interessado em entregar o título... ao Benfica. Mas há quem diga que um jogador do Belenenses picou demasiado o avançado Martins e este, irritando-se, toma... 2-2, no minuto 86 (título festejadíssimo... na Luz!) 
Nacional - 10.º classificado, a 47 pontos do líder... -, na Luz repleta por mais de 60 mil fervorosos benfiquistas, pode impor drástica mudança no destino deste título? Histórico seria! Impensável é!

«É preciso ter mãos para conduzir aquele Ferrari...» - violento ataque de Jorge Jesus a Rui Vitória, num categórico, mas tão desmedido!, anúncio da incapacidade do seu sucessor para não destruir o bicampeão por ele construído.
Seja qual for o desfecho do mano a mano que - inesperadamente, é verdade - veio a tornar-se empolgante, está mais que provado, carreira na Champions inclusive: Rui Vitória, até com o mérito extra de ter dado a volta a desastrosa pré-temporada, da qual não teve responsabilidade, foi brilhante piloto do Ferrari... que teve de restaurar com novíssimas e ditas imberbes peças: de Nelson Semedo e Gonçalo Guedes a Renato Sanches, Lindelof e Ederson. E que dizer da saída do miúdo Renato, ao cabo de apenas 6 meses, quanto a uma certa, e inopinada, afirmação de estar largamente pago um contrato com treinador?...
Outras verdades:
- Também os contratos de Jorge Jesus no Benfica foram mais que pagos com a evolução, e consequentes elevadas mais-valias financeiras, de jogadores como, por exemplo, Fábio Coentrão, Dí Maria, Matic, Oblak, Enzo Perez... Tal como, agora em Alvalade, decerto irá acontecer com o salto qualitativo (enorme!) nesta temporada dado por Slimani, João Mário, Rúben Semedo...
- Também Jorge Jesus mostrou - de novo mostrou - ter mãos para pilotar Ferrari. Neste caso, o novo bólide que, com a necessária ajuda de 11 aquisições, ele soube muito acelerar na tão saudável ambição sportinguista.
Saber reconhecer mérito de grande rival deve ser essencial para ver reconhecido o seu... (até mais elogiável em renhida competição). OK, Jorge Jesus?

Futebol português é híper especialista em curiosidades... mirabolantes! Então quando toca a árbitros... - exaustiva, e chocantemente contraditória, análise das suas actuações, tal como, por antecipação, de quem é nomeado para este e aquele jogo...
Eis a dos últimos dias... Gaspar Ramos, largos anos director do futebol benfiquista, avançou que o árbitro Hugo Miguel não poderia dirigir o Benfica-Nacional, visto ter «ter ligação indirecta ao Sporting, através da marca que veste os leões». Imediata resposta Bruno de Carvalho, contestando «pressão para a não nomeação de Hugo Miguel para o jogo do Benfica».
Em que ficamos? Hugo Miguel vai dirigir... SC Braga-Sporting. Conclusão: assim ou assado, árbitro sofre!"

Santos Neves, in A Bola

2 comentários:

  1. Se este àrbitro fosse representante da Adidas ( marca que fornece o Benfica...) e tivesse sido designado para o jogo Benfica-Nacional, como reagiriam no scp ??? Era isto que este jornalista deveria ter posto como interrogação , para ver se alguém encontrava a resposta... Ao invés,no scp prefere-se acender "contra-fogos" para disfarçar a realidade de serem DOIS ARBITROS adeptos do scp que vão apitar os dois jogos mais importantes do Campeonato. Ambos jà prestaram serviço mas a DESFAVOR do Benfica. Curiosamente, o vitor pereira esta semana não foi "atacado" pela Blitzkrieg do lumiar ...admiram-se ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, o Nuno Almeida, aparentemente já pertenceu à Juve Leo!!!

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!