Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vermelhão: cada vez mais fortes... só falta mais uma final !!!

Marítimo 0 - 2 Benfica


Contra tudo e contra todos... juntos, até ao fim!
Muito sinceramente não me apetece fazer grandes analises tácticas ou técnicas, assistimos a mais uma tentativa descarada de roubar um Campeonato ao Benfica, à frente de todos, completamente à descarada...! A nossa Leonor escreveu ontem na sua crónica, que aquilo que 'eles' queriam eram o Proença com o apito na boca, dentro do relvado, contra o Benfica... Mas, não se deixem enganar, existem muitos aspirantes a Proença, e este Veríssimo é um dos 'favoritos'!!!!
Ganhámos na luta, no suor... mas também com muita cabeça, independentemente da forma como os jogos nos têm corrido, a equipa nunca tem perdido a 'cabeça' tacticamente (excepto alguns minutos no Benfica-Setúbal). É sinal de grande força mental individual e colectiva dos jogadores, mas também da muita competência da equipa técnica e da  forma transmite os 'automatismos' à equipa... tanto a nível de táctico, como ao nível da confiança!!!

Este jogo, sem estas 'pressões' do 35, teria terminado em goleada... com mais um bocadinho de eficácia, e o jogo não teria história. Com 11 contra 11, com 10 contra 11, ou 10 contra 10, só o Benfica podia ganhar!!!
Curiosamente, a expulsão do Renato, acabou por 'baralhar' os jogadores do Marítimo, que só 'treinaram' para defender 'fechadinho', quando ficaram em superioridade numérica, parece que não sabiam o que fazer...!!!

Parece impossível (depois de tantas batalhas ganhas...), mas nada está ganho, os Lagartos vão a Braga fazer mais um treino, nós vamos ter um jogo muito complicado na Luz, sem o Renato, sem o Eliseu e se calhar sem o Nico...!!! Em 2010, ganhámos com muita dificuldade ao Rio Ave por 2-1 no jogo do título; em 2013 com o Olhanense ganhámos 2-0 com alguma 'felicidade' nos 'frangos'!!! E o ano passado, empatámos em Guimarães 0-0!!! Portanto, nada de excessos de confiança, nada de festejos antecipados, vamos ter que lutar até ao fim...!!!
Estamos perto de fazer história... logo numa das épocas mais nojentas do Tugão, com ataques diários de todos os lados ao Benfica, com algumas das piores personagens que o Tugão produziu, ao vivo e a cores, nas televisões, nas rádios e nos jornais, todos os dias, a destilar ódio, azia... mentindo, difamando, caluniando...!!! Repito, estamos perto de fazer história, mas ainda faltam 3 pontos... e daremos uma das maiores alegrias aos Benfiquistas nas últimas décadas!!!
Eu compreendo que o nosso treinador diga, que o Benfica vence pelo Benfica e não contra os outros... Esse tem que ser o discurso oficial, mas nós os adeptos, depois de tudo que tivemos que aturar esta época, merecemos uma festa 'alargada', com as outras tais 'personagens' intragáveis, incluídas!!!!
Uma nota final sobre o festival do pré-jogo: o Tugão continua a bater no fundo, semana, após semana... A 'normalidade' das Malas; a impunidade dos xico-espertos... etc... etc... etc... Tal como o João Tomaz explicou esta semana na sua crónica n'O Benfica, explicar o que se passa no Tugão a um estrangeiro, é um exercício muito complicado... eu próprio já o tentei várias vezes, e normalmente acaba tudo a achar que eu estou a gozar!!!
E não pensei que eles vão desistir, o aldrabão do presidente do Nacional já veio a público, armar-se em 'virgem', mas quem o conhece, sabe bem, que aquilo que ele quis dizer, foi: «carreguem bem a Mala, porque 600 mil para mim, não chega...»!!!

6 comentários:

  1. A mala? Daqui a uma semana, espero que, lá para os lados de alvalade, estejam todos é a... mamá-la, ahahahah

    ResponderEliminar
  2. E este jogo ia dar escandalo não fosse a reação da nossa equipa na segunda parte. Aquele penalty por marcar e consequente expulsão do Renato têm muito que se lhe diga.

    Acabámos por concretizar e os lagartos lá tiveram mais um grande melão.

    Já só falta uma final, 3 pontos para conquistar. Lá estarei, eu e mais 65000 a empurrar o Benfica para o 35. Vai ser ambiente de festa e isso ajudará e muito a equipa a chegar ao golo.

    ResponderEliminar
  3. Eu espero dificuldades com o Nacional mas ao mesmo tempo não sei se o Manuel Machado não se vai vingar daquela maldade que o JJ lhe fez da manita e entregar o titulo ao Benfica de RV e assim tira-lo ao JJ... :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Machado também já trocou algumas palavras azedas com o Rui Vitória!!!
      Não me recordo do contexto!!!

      Abraços

      Eliminar
  4. Abidos, cinco estrelas. Totalmente de acordo. Não vai ser fácil. Mas sem Renato, Eliseu ou Gaitan, joga o BENFICA. 11 heróis em campo, e 65mil a apoiar. O pedro henriques já 'anunciou' na tvi24 que o ladrão na luz vai ser o huguinho Miguel. Vai ter de expulsar mais de um.
    Entretanto nós durante a semana não podemos deixar passar em claro mais este autêntico escândalo!
    Venham daí esses posts!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Acabei de rever o lance do Renato e realmente só um FDGP não marca penalty. Pior que o Verissimo é o fiscal de linha que vê tudo sem assinalar a falta.
    Quanto ao resto, já não há palavras para enaltecer o carácter, a garra, a união e a qualidade deste grupo....grande equipa! Grande R.Victoria!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!