Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Um por todos

"Seria fácil dizer agora que sempre acreditei. Que, também eu, era um entusiasta da aposta na Formação. Que vira com bons olhos a substituição de um treinador campeão. Que olhara sem desconfianças para uma alteração de paradigma, justamente quando começávamos a vencer com regularidade.
Estaria a mentir.
Na verdade, foi com bastante cepticismo que encarei as mudanças do Verão passado. E quando, a poucos dias do Natal, estávamos a sete pontos do Sporting, e a cinco do FC Porto, não apostaria um fósforo na possibilidade do Tri. Não fosse uma carreira europeia prometedora, e dava, nessa altura, a época como morta.
Nada melhor do que ser desmentido pelos factos quando estes superam as nossas melhores expectativas. E este Benfica superou tudo aquilo que eu perspectivara.
Na altura, muitos pensavam como eu. Mas houve um (aquele que interessava, aquele que decidia) que se manteve absolutamente fiel às suas convicções. Que, com grande coragem, insistiu no caminho que sabia ser o melhor para o Clube.
Este título é de muita gente. É de um técnico que, para além de enorme competência, soube manter uma atitude que nos orgulha. É de todos os benfiquistas, mesmo daqueles que, como eu, tinham poucas certezas quanto à forma de lá chegar. Mas este título é, sobretudo, de Luís Filipe Vieira.
O nosso presidente apostou forte. Arriscou muito. E, seguindo a sua convicção, venceu em toda a linha. A obra feita no Benfica já falava por si. Este campeonato, a forma como foi ganho, e tudo aquilo que nos mostrou, tornou óbvia uma certeza: Vieira é o presidente mais marcante dos 112 anos de história do nosso Clube."

Luís Fialho, in O Benfica

1 comentário:

  1. Parece q querem fazer passar a ideia de q ninguém acreditava no Tri e numa Época positiva qd estávamos a 7 pontos (estivemos a 11 c/ os jogos em dias diferentes e jornadas em atraso) - isto é falso! eu sempre acreditei e, estou certo, muitos outros Benfiquistas sempre acreditaram!

    E não se tratava apenas de Fé clubística - o q víamos nessa altura era o Benfica a ser prejudicado pelas arbitragens e os outros a serem levados ao colo pelos dias, sousas e xistras... Em futebol jogado, mesmo c/ mudanças de Equipa Técnica e Jogadores apresentávamos uma enorme facilidade em marcar golos... Ao contrário do q se diz nem porto nem saporting jogavam c/ melhor qualidade... na Champions, fazíamos uma campanha brilhante e apresentávamos menor rendimento nas jornadas internas antes e depois dos jogos europeus (como é normal em todos os clubes de topo)... sempre apresentámos melhor qualidade individual e colectiva - os outros, só a dar porrada (impunemente) nos ganhavam...

    Qd fomos eliminados da Taça no fosso, jogámos c/ uma qualidade superior aos sapos, c/ uma estratégia mt bem concebida pelo Rui Vitória, e só uma oferta do nosso Capitão impediu a nossa vitória durante os 90 minutos... nessa altura chamei a atenção para esse pormenor fundamental - nós não perdemos esse jogo nos 90 minutos! No prolongamento, + 1 penalti por marcar e o nosso Capitão lesionado durante meses...

    Compreendo q, depois de 35 anos de roubalheiras, as pessoas ainda desanimem c/ alguns jogos menos conseguidos. Mas as coisas mudaram; o Benfica é hoje 1 Clube forte em todos os aspectos, muito mais forte q os corruptos e q o saporting de Lisboa; apesar da intoxicação merdiática constante, a Benfica TV e a Gloriososfera têm vindo a contrariar a corrente negativa q nos entrava pela casa a dentro todos os dias e a toda a hora...
    FranciscoB

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!