Últimas indefectivações

sábado, 14 de maio de 2016

Salvos..!!!

Benfica B 5 - 0 Freamunde


Finalmente, o fim do sofrimento, com um final feliz!!!
Depois de tantos meses na linha de água, o Benfica acaba por garantir a manutenção... por mérito desportivo (aparentemente a classificação vai sofrer alterações, com algumas das equipas que 'desceram' a serem repescadas... vamos ter novela este Verão!!!).

O jogo até começou com bastante nervossísmo da nossa parte, com alguns passes errados na 1.ª fase de construção... mas o primeiro golo mudou tudo!
Na repetição, parece-me que o Bruno Paixão decidiu bem no penalty, mas é sempre complicado perceber se este tipo de faltas são dentro ou fora da área... aliás o único erro, foi mesmo não ter expulsado o jogador do Freamunde, pois seria o 2.º Amarelo! Não foi no primeiro, acabou por ser expulso, no 2.º penalty...!!!
A partir daí, com 2-0 e a jogar com mais um, o jogo esteve sempre controlado, até porque o Freamunde sabia que os outros resultados, não davam para a 'subida'!!!

O suspense veio mesmo dos 'outros' jogos!!! Com o Benfica a 'ganhar' era importante os nossos adversários directos não vencerem... e acabou por ser o Mafra a 'falhar'!!! Mesmo a jogar contra 10, o Mafra não consegui dar a volta ao marcador, empatando na Vila das Aves,

Época para não esquecer!!! A 'subida' de vários jogadores à equipa A, deixou a equipa B com muitas debilidades, com um 'excesso' de Juniores. Na próxima época, com menos equipas, a competitividade ainda será maior... é preciso ter cuidado na formação do plantel. Existem alguns jogadores, que se calhar têm a expectativas de serem 'emprestados' a equipas de 1.ª Divisão, em Portugal ou no estrangeiro, mas não podemos 'desfalcar' novamente a equipa... até porque do actual plantel dos Juniores, não vão 'subir' muitos jogadores!!!

Eu sei que durante a época, o 'culpado' foi sempre o Hélder... e se calhar o Hélder nem devia ter começado a época (esteve praticamente tudo 'assinado': o Hélder ia para o estrangeiro, e era substituído pelo Dominguez!!!), mas os maus resultados têm o efeito bola de neve: a ansiedade e o nervossísmo acabaram por ser fatais a esta equipa em vários jogos, onde perdemos pontos de forma incrível... o Hélder 'sozinho' não é o culpado de tudo, e nem a sua substituição resolve tudo!!!

Uma nota para a verdadeira razão para esta equipa existir: formar jogadores para a equipa A.
Dos jogadores que fizeram toda a época na B, o jogador que para mim, deveria fazer parte do plantel A, desde início, é claramente o Dawidowicz... Precisa de melhorar algumas coisas, principalmente a nível da 'cabeça' (parece muitas vezes um latino, ferve em pouca água...!!!) mas muito sinceramente, não vejo mais ninguém... alguns ainda são muito novos, outros não têm qualidade... é bom recordar que quase metade desta equipa, na próxima época, serão Seniores de 1.º ano!!!

4 comentários:

  1. Abidos, se o Helder é o treinador e não consegue
    solucionar a nossa falta de disciplina tàtica e de disciplina "tout court"...estamos a trabalhar para nada. Vi vàrios jogos no Seixal e na BTV e o N° de infantilidades quer no campo tàtico quer no campo disciplinar é deveras alarmante. Cartões e expulsões empurraram-nos para a situação onde nos encontràvamos hoje; qualquer equipa modesta vinha ao Seixal bater o pé à nossa . Jogadas tàticas... ZERO . Se fosse uma vez ainda passava ,mas isto repetiu-se amiùde. A alguns estrangeiros que nos custaram bem caro , e também a alguns Portugueses, não lhes foi transmtido o que é ser atleta do Benfica . Ainda hoje contra o Freamunde erràmos montes de passes que se transformavam de imediato em situações de ataque do adversàrio.
    Sinceramente , creio que a falta do primeiro penalty foi 10cm fora da àrea, mas o jogador do Freamunde devia de ter sido expulso nesse lance por acumulação de amarelos. Não ouvi o carlos brito na BTV mas conhecendo-o bem talvez se tenha agarrado a isso para "desancar" no Benfica como de costume.

    ResponderEliminar
  2. Não percebo porque jogadores do plantel principal, em situações em não estão aptos para jogar na A ou em períodos de recuperação não a fazem na equipa B.
    Jogar na B não devia ser entendido como despromoção.

    ResponderEliminar
  3. Relativamente ao Pawel, não concordo c/ a referência "ferve em pouca água" - pelo contrário, sp tem mostrado muita calma c/ as constantes provocações das vergonhosas arbitragens q tivemos ao longo da época.

    Repito a minha opinião - o Pawel é melhor do q o Renato. Se não for chamado para a selecção polaca deveria começar a época no lugar do Renato na Equipa A.

    Também os 2 Sérvios podem jogar na Equipa principal, sobretudo enquanto os q vão ao Euro e às Olimpíadas não regressarem.

    Quem "ferve em pouca água" é o Berto - o Berto até é 1 bom jogador mas não pode envolver-se sistematicamente em provocações e confusões... a equipa técnica falhou no descontrolo emocional deste jogador ao longo da época.

    A Equipa Técnica falhou ao não escolher os melhores jogadores para cada jogo... poucos foram os jogos em q jogaram os melhores... alguns jogadores falhavam sistematicamente e não saíam da equipa enquanto outros, ao menor erro foram para o banco...

    Os 2 principais problemas da B - Falta de agressividade/intensidade e falta de 1 goleador.

    É necessário rever os critérios de promoção das equipas jovens para a B - tb são necessários os "carregadores de piano" - não podem ser só os "habilidosos" a ser promovidos... por outro lado, os "habilidosos" têm de se convencer q s/ agressividade/intensidade não vão a lado algum...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sapo, como ponta-de-lança, com o Mitro o Jonas e o Jiménez não tem hipóteses, deve ser emprestado...
      Não falei do Jovic, porque ele já fez parte do plantel principal... mas com o Jonas na equipa terá muitos problemas em jogar...

      Vai ser um defeso longo, e provavelmente com muitas saídas e entradas, vamos esperar para ver...

      Sim, o Berto é conflituoso, mas o Pawel tem que ser mais inteligente na forma de jogar... mas com os habituais problemas físicos do Fejsa, irá ter seguramente oportunidades na equipa A, e pode agarrar o lugar, tal como o Renato ou o Lindelof...

      Abraços

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!