Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Coisas próprias dos finais de temporada

"Para a próxima épocas pede-se penalização ao condicionamento dos árbitros e que os relatórios destes sejam públicos

A luta titânica entre Benfica e Sporting pela conquista do título nacional de futebol de 2015/16 vai continuar, tudo indica, até ao derradeiro suspiro do campeonato. Os leões superaram com mérito - foram, de facto, a melhor equipa em campo no Dragão ao longo dos 90 minutos, embora o lance entre Coates e Aboubakar pudesse ter invertido o rumo da partida - o tremendo obstáculo que era o FC Porto e devolveram ao Benfica a pressão de ter de vencer na deslocação aos Barreiros (partindo do princípio que o V. Setúbal não passa em Alvalade). Verdade seja dita, tanto águias como leões têm sabido conviver bem com a responsabilidade, daí que o Benfica já vá em dez vitórias seguidas (todos os jogos depois de perder na Luz com o FC Porto) e o Sporting em sete (todos os jogos depois de perder com o Benfica em Alvalade).
Não deverá constituir nem surpresa, nem motivo de indignação, para o líder Benfica, que cada jogo que dispute tenha para os adversários o valor de uma final da Champions. Sempre assim foi e sempre assim será, o agigantamento dos mais pequenos é dos livros e tudo o que mais se diga não valerá de nada se não for devidamente provado. Quem anda no futebol sabe que sempre se ouviram histórias de incentivos de terceiros, vindos de todos os quadrantes, neste ou naquele momento no tempo e no espaço. Mas uma coisa é falar, por se perceberem mal algumas situações e certas poupanças, e outra, completamente diferente, é denunciar com factos comportamentos desviantes. Assim, o melhor que os candidatos ao titulo têm a fazer - nomeadamente o Benfica, que lidera a prova e só depende de si próprio - é esperarem o melhor e prepararem-se para o pior, ou seja, para adversários que se entregam ao jogo como se não houvesse amanhã. Ninguém pode levar a mal que se dê tudo para ganhar. E o resto, a não ser que seja denunciado primeiro e provado depois, vale o que vale...
Desta época, absolutamente atípica pela agressividade verbal que a marcou, deve resultar uma alteração comportamental das instâncias jurisdicionais do futebol, que não podem continuar a ser permissivas perante o condicionamento sistemático dos árbitros. E, para bem de todos, tratem de divulgar os relatórios dos árbitros. Quem não deve, não teme. Ou estou enganado?

(...)

ÀS
José Gonçalves
O ciclista português de 27 anos, que corre com as cores dos espanhois da Caja Rural, sagrou-se ontem vencedor da Volta à Turquia em bicicleta, confirmando assim as boas indicações que vinha dando desde a época passada. Mais un mone, que se junta a Rui Costa, Nélson Oliveira ou André Cardoso, na elite do pelotão nacional.

ÀS
Resende/Ortega
A Taça Challenge em andebol fica em Portugal. Benfica e ABC superaram noruegueses e checos e vão decidir, em duas mãos, a posse do troféu europeu. No ar está a possibilidade de uma overdose de jogos entre estes dois emblemas: os encarnados já estão na final da Liga e o ABC recebe o Sporting na negra da meia-final...
(...)"

José Manuel Delgado, in A Bola

2 comentários:

  1. Mas os lagartos foram melhores que os corruptos em quê? Só, e apenas, na vontade de ganhar...

    Nem nas oportunidades, nem nas estatísticas do jogo foram melhores.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Se o JMDelgado TAMBEM acha que é natural as manobras de algumas equipas UNICAMENTE CONTRA O BENFICA, teremos verdadeiramente de nos defender sös com as armas que temos, ( e não são poucas...), sö que NUNCA utilizadas pela nossa Direção.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!