Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bombas

Benfica 3 - 0 Modicus

Não foi fácil, só conseguimos desbloquear o jogo na parte final do jogo... foi preciso usar muita paciência. Por acaso, até acho controlámos melhor o jogo, do que no último fim-de-semana (também com o Modicus), mas o facto de termos muita posse de bola, não se reflectia em muitas jogadas de perigo... E com algumas perdas de bola infantis (Bruno) o Juanjo foi obrigado a 'entrar' no jogo...!!!
Foram precisas duas bombas, muito parecidas, primeiro do Fábio e depois do Patias, para abrir o marcador!
Com os Gaienses a arriscar o 5x4 o Patias 'fechou' a partida!

Após o sorteio já se sabia que nos tinha saído a fava, se quisermos reconquistar a Taça vamos ter que derrotar três equipas da 'primeira metade' da 1.ª Divisão, em 4 dias...

No Sábado, temos as Meias-finais com os Leões de Porto Salvo.

PS: Nas últimos dias temos assistido, sem surpresa, a vários episódios indignos para um Futsal sério e profissional!!! A FPF, está dominada por Lagartos (em vários departamentos), os da 'secção' de Futsal, já perderam a vergonha toda...
- O Benfica foi castigado com 3 pontos, por supostamente ter violado o regulamento das transmissões televisivas. Algo que o Benfica não fez, já que não transmitiu em diferido o Benfica-Belenenses em simultâneo com o jogo dos Lagartos que estava a ser transmitido na RTP... houve 1 minuto de 'intervalo'!!!
Mas mesmo assim, aparentemente por faltar o e-mail (!!!), foi castigado, isto em prejuízo do Leões de Porto e Salvo e em benefício do Belenenses... e indirectamente do Sporting, que assim vai defrontar a equipa que ficou em 9.º lugar no Campeonato, e não a equipa que mereceu ficar em 8.º!!!
- Depois, ficámos a saber, que quando um dos treinadores adjuntos do Sporting, chamou 'filhos-da-puta' aos árbitros, e ameaçou os mesmos com as seguintes palavras: 'vocês não saem daqui vivos' (!!!)... estava somente a ser amável com a equipa de arbitragem, pois o CD não acha que existe razões para o castigar!!!
- Isto numa época, onde os Lagartos, não cumprem os regulamentos, jornada após jornada, no que refere ao número de jogadores formados localmente, que devem estar na Ficha de jogo!!! Pagando, assim uma multa...!!!
Quando nas últimas semanas já foi notícia a contratação para a próxima época, de praticamente uma equipa nova para os Lagartos, repleta de jogadores estrangeiros... sem que exista notícia da saída dos actuais estrangeiros da equipa, sou levado a crer que o Secção de Futsal do Sporting, já sabe quais serão os regulamentos da próxima época (algo normal, até porque parece que são eles que os escrevem...)!!!
E não me admirava nada que o limite de estrangeiros fosse mantido, mas o castigo deverá continuar a ser uma Multa simbólica!!!
Os nossos dirigentes devem estar muito atentos, porque existe uma clara tentativa do Sporting ganhar vantagem em relação ao Benfica, através de truques regulamentares...!!!

1 comentário:

  1. "Os nossos dirigentes devem estar muito atentos, porque existe uma clara tentativa do Sporting ganhar vantagem em relação ao Benfica, através de truques regulamentares...!!!"

    Isso é óbvio e para quem está atento e sabe é o que eles têm feito ao longo da história. Quantas vezes o Benfica foi prejudicado por decisões de lagartos colocados estrategicamente no dirigismo português?
    Que tal fazer uma lista dessas decisões aberrantes?
    Assim de repente lembro-me de um campeonato de juniores ganho quando os adeptos do Benfica foram acusados de atirarem pedras num jogo em Alcochete, quando o que aconteceu foi exactamente o contrário. O Benfica ia à frente e ganhou o campeonato.
    Existem imagens da RTP que provam que foram os lagartos que atiraram pedras e que invadiram o campo interrompendo o jogo quando os adeptos do Benfica entravam no recinto guardados e rodeados por agentes da GNR.
    A BTV devia comprar essas imagens dos arquivos da RTP. Por uma questão de preservação da VERDADE HISTÓRICA!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!