Últimas indefectivações

terça-feira, 12 de abril de 2016

Profissionalismo com amadores

"O profissionalismo consistente de que falamos não chega a todos os corredores e gabinetes da sede federativa, sendo o exemplo mais recente disso a actuação da comissão disciplinar, que teima, aliás, em manter processos de actuação que já vêm de um passado muito distante.

O futebol português tem vindo a afirmar-se cada vez mais como uma organização a que vale a pena dar crédito, não obstante alguns aspectos negativos que o trazem com frequência para a praça pública onde se torna objecto de discussão e polémica.
Criteriosamente, têm sido percorridos caminhos que atestam a sua emancipação progressiva, dos quais a construção e inauguração da Cidade do Futebol é o último é mais recente e espectacular exemplo.
A consumação de tal objectivo fica a dever-se a uma Federação competente, atenta e diligente, que muito tem contribuído para a afirmação de uma indústria que merece todo o respeito.
Só que o profissionalismo consistente de que falamos não chega a todos os corredores e gabinetes da sede federativa, sendo o exemplo mais recente disso a actuação da comissão disciplinar, que teima, aliás, em manter processos de actuação que já vêm de um passado muito distante.
Os mais diversos sectores, atentos ao caso, de há algum tempo vinham reclamando celeridade na resolução do chamado “caso Slimani”, estranhando uma demora para a qual não era aceitável qualquer justificação. 
Chegou finalmente a decisão, cujo conteúdo não desejamos incluir neste comentário.
Porque importante, deveras, é o carácter amador de que se reveste a actuação de um órgão tão importante no quadro da justiça federativa.
Demorou cerca de cinco meses, cinco, a assumir a sentença que absolveu o jogador do Sporting com a qual nem todas as partes se têm manifestado de acordo.
Mesmo sabendo-se que os Conselhos de Disciplina e de Justiça são eleitos em listas independentes da Direcção, é urgente tomar medidas que acabem com o estado actual, e acabar com este terceiro-mundismo em que o futebol português ainda se encontra, encontrando soluções que ajudem a reforçar a maioridade já atingida noutras áreas."

2 comentários:

  1. Com a "solução" ( ??? ) encontrada pela FPF/Liga, para a agressão do slimani, sentença, alias baseada num 'Português' que é dificil de traduzir, e com o subito silêncio do VERME otàvio, até apetece armar em moralista do Futebol Português, não é ribeiro cristövão ? POR ONDE TEM ANDADO TODO ESTE TEMPO ??? Com os anos que leva de "jornalismo desportivo" ??? (...esta palavra faz-me rir quando aplicada à sua pessoa...), não sabe quem são os que fazem parte do conselho de disciplina no futebol Português ??? e as jogadas que foram usadas para chegar a este resultado ???
    E assim tão ingénuo ??? ou faz-se ???!!!

    ResponderEliminar
  2. A este ribeiro lagarto cristovão já lhe cheira a tacho. Ou a falta dele. Andou 40 anos a assobiar para o ar...

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!