Últimas indefectivações

quinta-feira, 24 de março de 2016

O sorteio

"Um sorteio é, como a palavra indica, um momento de sorte. Melhor dito, do acaso que pode dar a tal sorte ou azar, ou nem uma coisa nem outra.
Na Champions, chegados aos quartos-de-final, o acaso tende, probabilisticamente, a ficar bem mais reduzido, embora se mantenha intacto (50%) quanto a começar em casa ou fora.
Ao Benfica calhou o Bayern, o que é bem diferente de ao Bayern ter calhado o Benfica. A equipa de Munique já é habitual encontrar clubes portugueses nesta fase ou na anterior. Assim foi com o SCP (1-12, em 2 jogos) e o FCP que, depois de uma óptimo resultado no Porto, soçobrou perante o poderio germânico por 1-6. A memória benfiquista também não é nada agradável.
Devo dizer, porém, que não me desagradou o sorteio, com a excepção de o primeiro jogo ser em Munique. Preferia ao contrário, não só porque acho que é, em regra, mais favorável, mas também porque estaria garantida uma enchente na Luz. Perguntar-se-á porque não fiquei insatisfeito com os bávaros, dada o poderio da equipa de Pepe Guardiola? Explico: jogar contra o mais desejado outsider Wolfsburgo até poderia correr bem, mas ser eliminado seria algo traumatizante face à teórica oportunidade de ouro para atingir as meias-finais. Por isso, teria preferido o Atlético de Madrid ou Manchester City, equipas elimináveis, sem que ser eliminado fosse desprestigiante. Se, por fim, tudo se confinasse às outras 4 equipas, escolheria uma das duas melhores: Bayern ou Barça. As possibilidades são reduzidas, a eliminação é normal e uma goleada é um risco. Mas, mesmo assim, é para os jogadores um momento de memorável emulação. Que o aproveitem bem!"

Bagão Félix, in A Bola

2 comentários:

  1. Nem mais mas...vamos a eles!Somos Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Sim e não!

    E porquê?

    Primeiro: A lógica em futebol, vale o que vale: ZERO!
    Segundo: Barcelona e Real Madrid (já na época considerados papões) foram finalistas vencidos por um "outsider" chamado Benfica, acabadinho de chegar à europa do futebol!

    David era pequeno mas o Golias foi à vida!

    Bayern? (sem menosprezar) Porque não?


    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!