Últimas indefectivações

sábado, 19 de março de 2016

"A grandeza constrói-se com base no trabalho e na humildade."

"Ao longo de 112 anos de história, fomos capazes de construir um clube de dimensão mundial.
Soubemos superar momentos muito complicados e se hoje vivemos uma época de grande estabilidade institucional e um justo reconhecimento internacional é porque tivemos uma base de sócios que sempre esteve presente em todos os momentos do clube.
O Benfica – é o meu primeiro apelo, aqui, na Murtosa – precisa de todos, sem excepção!
Se olharmos para os últimos 15 anos e pensarmos no que fizemos – todos nós –, devemos sentir um tremendo orgulho no caminho percorrido. O Estádio, o Caixa Futebol Campus, a Benfica TV, o Museu... Tudo isto foi fruto do trabalho de todos e do empenho dos sócios!
Ninguém é dispensável quando se trata de assumir decisões que definem o caminho que vamos seguir.
Os sócios são os donos do clube e, comigo como presidente do SL Benfica, assim vão continuar. Mas, para que isto nunca se perca, é fundamental que a base de sócios seja cada vez maior.
Os sócios foram, é justo reconhecê-lo, protagonistas principais na recuperação do Benfica, mas isso obriga a manter-nos vigilantes e a continuar a cuidar da essência fundamental do Benfica: Um clube sem fronteiras, moderno, inovador!
O meu apelo hoje é o mesmo desde o primeiro dia como presidente do Benfica: Crescer em número de sócios, porque o presente e o futuro do Benfica dependem disso!
Por cada novo sócio seremos mais fortes, teremos maior capacidade de afirmação!
O Benfica somos todos nós!
Gostava de dizer duas coisas em relação ao futebol, mas, como estou castigado, não posso falar. Posso apenas referir que tudo aquilo que disse há uma semana – quando ainda não estava castigado – se mantém válido!
Ninguém se fez grande com base no insulto ou na arrogância, na perseguição ou na pequenez de carácter, e aqueles que acham que esse é o caminho que devem seguir, vão acabar por ser vítimas da sua própria estratégia.
A grandeza constrói-se com base no trabalho e na humildade. É esta a nossa identidade. É isso que reclamo para o Benfica, é isso que quero dos sócios e adeptos do Clube. Ajudem-nos a crescer, tenham orgulho no Clube que somos, ignorem o ruído e as provocações.
Apoiem o Clube, no estádio e fora dele, nos pavilhões, em Portugal e no estrangeiro. Esta é a grandeza do Benfica!
Para aqueles que sabem o esforço que sempre dediquei e a importância que sempre reconheci às Casas do Benfica, imaginam a satisfação de poder estar aqui hoje.
Quero, por isso, deixar uma palavra de reconhecimento para todos os que trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar. 
Acompanhei ao longo destes anos o enorme esforço realizado na Murtosa para a construção desta Casa do Benfica. Um projecto feito de raiz. A primeira, em todo o mundo, pensada e construída de raiz.
Só isso deve ser um orgulho para todos vocês, como é para mim!
Queria, na pessoa do Presidente da Direcção da Casa do Benfica, dar os parabéns a todos os que trabalharam, os que deram o melhor do seu tempo e do seu esforço para tornar este projecto uma realidade. Valeu a pena! Parabéns a todos!
São testemunhas dos muitos quilómetros que tenho percorrido desde que cheguei ao Benfica visitando e inaugurando Casas. Nunca o fiz por obrigação, faço-o com gosto, mas acima de tudo faço-o por um enorme sentido de responsabilidade, porque sei – desde o primeiro dia – que as Casas do Benfica são fundamentais na estratégia de consolidação e expansão do Benfica, quer seja em Portugal, quer seja no estrangeiro.
Viva o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!