Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um ano vermelho

"Gosto de me considerar um optimista e, a cada novo ano que começa, faço questão de renovar essa faceta. Quando chega o momento de pedir desejos ou criar resoluções para os novos 365 dias (366 neste caso), há sempre uma fatia considerável do pedido que vai para o SL Benfica.
Basta-me pedir que se mantenha igual à sua história: campeão, digno, melhor em campo e fora dele, maior do que os críticos, superior aos adversários, vasto, universal, honesto e único. É assim que desejo ver o meu clube a cada passagem de ano, recordando sempre as idas ao Marquês e as festas que se fazem em todos os continentes, em cada terra onde haja um homem ou uma mulher com o coração vermelho. É desta forma que estou a entrar em 2016 - com garra.
Olho à minha volta e espanto-me com a utopia recreativa no Lumiar ou com a caducidade que cada vez mais se sente na torre de marfim do Norte. E depois olho para o meu umbigo e percebo que estamos tantos degraus acima que até faz confusão. Nem vale a pena falar de estádio, pavilhões, centro de formação, estação de televisão, marketing, parcerias ou patrocínios, é tudo demasiado óbvio - somos melhores. E se isso ainda não se traduz na liderança da tabela classificativa, é só uma questão de tempo. Aquilo que temos alcançado, enquanto clube, no Basquetebol, Voleibol, Hóquei em Patins, Atletismo ou Futsal vai acontecer no Futebol. Temos tudo para que tal suceda. É certo que não temos tido os favores, os fechares de olhos ou todos os castigos máximos que devíamos, mas é isso que me dá ainda mais força para acreditar. 2016 vai ser novamente o nosso ano. E vai saber ainda melhor."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. Vós 'cantais' todos tão bem...!

    É uma pena, irem esquecendo que os realmente indefectíveis, a quem o Sport Lisboa e Benfica SÓ pode e DEVE pagar com Vitórias, apesar de manifestarem a mesma vontade se vencer, também têm olhos na cara!

    E, ainda vêem, o 'novo paradigma', a estrutura, organização ou o que raio é aquilo, 'esturricar' 9+8 milhões de €uros em 2 jogadores dos privilegiados parceiros Atlético/J. Mendes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!