Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Cotovelada

"A semana está a correr mal ao Sporting. Perdeu dois jogadores para o FC Porto, foi afastado pelo Portimonense da Taça da Liga, viu o caso dos vouchers ser arquivado e vê o seu jogador em melhor forma ser processado por agressão. Destes casos, não se falará muito mais da ida de Marega e José Sá para o Porto (que já desviara Suk de Alvalade} e a Taça da Liga é tão importante como verniz nos pneus de um automóvel - vai falar-se, sim, é de Slimani.
Slimani está imparável. Marcou em todos os jogos desde o início deste ano. É capaz de marcar, golear, virar o jogo. Está tão imparável a jogar que só pode ser parado fora do jogo. A abertura de um processo disciplinar pela agressão a Samaris pode resultar numa suspensão.
O Sporting está a espernear, mas a cacetada de Slimani é descomunal, é sem bola e merecia vermelho directo. Que seja aberto um processo disciplinar, por mais inoportuno que seja para o seu clube, não espanta. Só espanta que noutras agressões semelhantes o mesmo não tenha acontecido. Merece Slimani ser suspenso dez jogos? Provavelmente não, seria excessivo. E ser suspenso dois? Provavelmente sim.
Por mais explosivo que este caso seja, a agressão de Slimani não é inventada e o jogador merece punição, que não teve durante o jogo. O Sporting quererá agora amenizar a decisão, alimentando a onda de indignação para que se creia que é o Benfica quem está a manobrar tudo. Mas o erro original deste processo esteve no cotovelo do seu jogador. Slimani pode ensinar desporto, mas tem de aprender desportivismo."

3 comentários:

  1. dois jogos por cada agressão do Slimani que este ano desportivo passaram sem punição quase que dá os 10 jogos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bessa, Luz para o Campeonato, Arouca, Alvalade para a Taça, Braga para a Taça...
      Pelo menos nestes 5 jogos, o cotoveleiro agrediu adversários.

      Abraços

      Eliminar
    2. E ainda o Braga em Alvalade para o Campeonato!!!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!