Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Miopia

"Perguntava há poucos dias o presidente do SL Benfica onde anda a Liga da Verdade, depois de mais um ataque súbito de miopia por parte de uma equipa de arbitragem na Catedral. Nenhum dos elementos que devem zelar pela verdade desportiva em campo conseguiu assinalar uma grande penalidade no jogo com o Rio Ave. E tiveram três lances para o fazer. Não é caso estranho esta época.
Em Arouca (2.ª jornada), no Dragão (5.ª), com o Sporting (8.ª) e nos últimos cinco jogos para o Campeonato, houve outras miopias do género contra o Bicampeão; já o FC Porto, olhando para os casos nos 14 jogos já disputados para a Liga, tem mais sete pontos do que deveria (dois pontos a mais com o Glorioso, mais dois com o Paços de Ferreira e mais três no nevoeiro da Madeira com o Nacional); e quanto ao Sporting, são pelo menos mais oito - dois pontos a mais na Luz, três pontos em Arouca, dois na Madeira com o Marítimo e mais dois em Alvalade com o Moreirense.
Se a tal Liga da Verdade existisse, onde andariam agora os críticos de Rui Vitória? Provavelmente a festejar a chegada do SL Benfica ao Natal no primeiro lugar. E entusiasmados com a ideia cada vez mais palpável da conquista do Tricampeonato. Mas não, andam a suspirar por Mourinho em vez de acreditar no ribatejano que ainda vai calar muita gente. Até maio, muitas vão ser as falhas: de árbitros, de dirigentes, de jogadores, de comentadores, de jornalistas. Muitos pontos vão ser perdidos com falhanços à boca da baliza, com foras-de-jogo mal assinalados e com tácticas que não resultam em determinado dia. Faz parte desta modalidade de paixões e milhões. Mas aquilo que não pode acontecer é baixar os braços e aceitar com resignação o favorecimento dos rivais directos.
Estamos na luta! Dá-me o 35."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!