Últimas indefectivações

sábado, 21 de novembro de 2015

Eliminação no prolongamento

Sporting 2 - 1 Benfica

Quando as coisas não estão bem, e nós ainda oferecemos golos, é impossível ganhar...
Acabámos por marcar cedo, isso ainda deixou a equipa mais na expectativa... mas mesmo assim, o jogo estava mais ou menos controlado, com o meio-campo mais povoado - sem o Jonas, por opção, ou por inferioridade física?!!! -, mas mesmo antes do intervalo, oferecemos o primeiro brinde...
O início do 2.º tempo, foi na nossa pior fase... mas nos últimos 20 minutos, até fomos a equipa mais perigosa, com excepção a uma jogada nos descontos...
O prolongamento, estava equilibrado, com o Benfica a rematar mais, mas com as duas equipas a pensar nos penalty's... até que apareceu a segunda oferta, e pronto... num jogo geralmente mal jogado, por ambas as equipas (naquele ervado não é fácil jogar bem), acabou por ganhar aquele que ofereceu menos brindes...

A quantidade de 'chouriços' e ofertas, que deram golo, nestes 3 jogos com os Lagartos assusta!!! Existindo muitos outros problemas na nossa forma de jogar, o Júlio César fez nestes últimos dois jogos com os Lagartos, as duas piores exibições ao serviço do Benfica...

Eu também não gosto de ver o Benfica a dar a iniciativa de jogo ao adversário, mas às vezes tem que ser... e por acaso com o Judas na última época neste tipo de jogos fizemos sempre isso, e com algum sucesso, portanto não é novidade desta época... O problema está nas transições ofensivas... Mas mesmo com o resultado negativo desta noite, creio que ficou provado que contra equipas do Judas temos que reforçar o meio-campo... nós temos a obrigação de saber que nas últimas 6 épocas, sempre tivemos muitas dificuldades, neste tipo de jogos, contra equipas que povoavam o meio-campo... E eu até defendo, que o Benfica continue a jogar em 442, mas neste jogos não dá...

E para piorar as coisas, o Samaris ainda foi expulso, ficando fora do jogo de Braga (e o Luisão possivelmente lesionado com alguma gravidade... e vamos ver se o Júlio também não tem algum problema...)! Não ter sido nenhum jogador expulso nos 90 minutos foi um milagre (jogador de campo, porque o Ederson foi expulso no banco!!!)... não ter feito qualquer tipo de gestão de amarelos, foi brincar com o fogo... Já agora, a saga dos penalty's por marcar a favor do Benfica continua alegremente (pelo menos um... o outro...), desta vez, parece que mesmo partindo o braço, a 'intensidade' não chegou para ser marcado o penalty...!!! Talvez, um tiro... mas provavelmente a culpa seria do jogador do Benfica, que se pôs à frente da bala!!!
Além de todos os potenciais lances polémicos, mais uma vez o critério disciplinar foi do mais inclinado possível... O primeiro amarelo para os Lagartos, para um jogador de características defensivas foi aos 70 minutos... Uma das primeira faltas marcadas a favor do Benfica, foi para impedir um contra-ataque do Benfica... A influência que estas decisões têm no decorrer da partida é enorme... o cartão ao André Almeida logo após entrar em campo, é o melhor exemplo... então se compararmos a entrada do Slimani sobre o Júlio César!!!
Eu recordo que o Benfica tem um aproveitamento de 50% em jogos apitados pelo Jorge Sousa!!! O Benfica que em média, faz cerca de 80% dos pontos nas competições internas, com o Jorge Sousa baixa para 50%. Deve ser obra do Espírito Santo...!!!

Agora, vamos para o Cazaquistão sem o Gaitán, e provavelmente sem o Luisão... sendo que espero ficar matematicamente qualificado para os Oitavos, nem que seja com a não-vitória do Gala em Madrid! E depois, aquilo que interessa mais, na Segunda, em Braga, sem o Samaris e o Ederson, e vamos ver quem mais...!!!

8 comentários:

  1. Será que Rui Vitoria não tem nenhuma culpa?
    Será este plantel assim tão fraco como o pintam?
    Que grandes alterações foram essas no plantel campeão nacional de um ano para o outro?
    Saíram do onze Maxi e Lima, tendo entrado Nelson Semedo, Mitroglou e Gimenez, será que estamos mais fracos?
    Rui Vitoria não é o único culpado, mas na realidade é muito fraco, não tem estofo para um clube da dimensão do Benfica.
    Actualmente o Benfica não joga nada, e passados três meses o homem ainda não tem um sistema táctico definido.
    Para mim está na hora de Rui Vitoria sair.

    ResponderEliminar
  2. COMO É QUE É O JULIO CESAR FEZ UM MAU JOGO ? VAI-TE CURAR...

    ResponderEliminar
  3. o Rui Derrota não tem qualidade para treinador do Benfica.
    depois do jogo de hoje ,ficou provado,e bom para o vitoria e o Paços
    e se continuar, vamos perder mais jogos e com facilidade ,os
    jogadores não sabem colocar-se em campo ,e com as equipas do
    jj e fácil perceber a movimentação o ano passado ,com as equipas
    com pouco estatuto,ganhar só em casa fora era sempre a tremer
    e agora este não sabe contrariar o jogo do zbording,vá para a escola!

    ResponderEliminar
  4. alguem disse:


    Ora aí estás o Resultado do SILÊNCIO TENEBROSO do Presidente do Benfica L.F.Vieira !!!!

    ROUBADOS e CALADOS !!!!!

    Será que desta vez o VIEIRA VEM FALAR, ou Mantêm-se em SILÊNCIO Continuado até à DERROTA Final ????!!!!
    Quem não se sente não é filho de boa gente e somos ROUBADOS CONTINUAMENTE e a Direcção do Benfica nada faz para ACABAR com isto!!!!

    Jogamos mal, mas os OUTROS não são melhores que NÒS, mas TÊM AS ARBITRAGENS PARA AJUDAR e mais uma vez isso aconteceu e o jorge sousa Desonesto mais uma vez nos fez a folha, tendo durante o Jogo UMA DUALIDADE DE CRITÉRIO ABERRANTE, sempre contra os Jogadores do Benfica e será que o VIEIRA vai ficar mais uma vez INERTE, MUDO, CALADO, em SILÊNCIO ???!!!
    O que haverá que VIEIRA tem MEDO de FALAR ?????!!!!
    Se Nada houver, porque não FALA ???!!!
    Se o arbiporco tivesse a mesmo critério que teve para jogadores do Benfica, pelo menos DOIS JOGADORES do Smerding tinham sido expulsos muito antes dos Nossos e porque não agiu ele de igual modo ???!!!!
    Aí está a funcionar o apito verde/azulado ou seja o Sistema roquete, em funcionamento.
    ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS, aquela Corja não são melhores que NÓS, mas SÂO GRANDISSIMAMENTE E SUBTILMENTE AJUDADOS E NÓS Prejudicados, as imagens TV, embora depois ESCONDIDAS e de quem vê no estádio, são como o algodão, aliás da cor das notas do Euros, aí está o efeito e se o jorge não maca Penalti CLARISSIMO, que VIU, ELE lá muito bem sabe porquê.

    ResponderEliminar
  5. Há alguma regra que impeça o Slimani de ser expulso? Nos últimos 4 jogos perdoam-lhe 3 expulsões!

    A cotovelada que ele espetou no gajo do Arouca fez mais estragos que apenas nas costelas do jogador. É que essa expulsão perdoada já teve influencia no resultado final de dois jogos. O de Arouca propriamente dito, e o de ontem, onde o energúmero devia ter estado castigado.

    Já se percebeu que pressionar os árbitros resulta. A direcção do Benfica está calada porquê? Só vão protestar as dezenas de ajudas da lagartada quando já estiver tudo perdido?

    Se calhar se tivessem batido ad nauseum na tecla da expulsão perdoada ao Slimani com o Arouca, ontem o critério disciplinar tinha sido menos inclinado.

    ROC

    ResponderEliminar
  6. www.3grandesnaliga.blogspot.pt

    O Luisão partiu o braco num choque com o GR. Onde é que isso é falta?
    O Gaitan está lesionado e vocês deviam era estar a culpar o vosso treinador. Então o Rui D. é tão burro que se queixa que por causa do árbitro tem dois jogadores no hospital e esquece-se que o Gaitan lesiona-se no choque casual com o Paulo Oliveira. E mais! Esteve em campo 110 minutos! Ou seja, queixa-se que o jogador esteve em campo com tonturas, quando ele é que não o tirou.

    Vão a www.3grandesnaliga.blogspot.pt que estão lá todos os lances polémicos nos jogos dos três grandes até agora

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!