Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É importante estar no Jamor

"Um Sporting-Benfica, quer pela sua história quer pelas paixões que movimenta é sempre um jogo interessante mesmo que para o Troféu do Guadiana. Assim sendo, um jogo a eliminar para a Taça de Portugal, não é excepção. Sábado o jogo interessa porque é importante estar no Jamor e não porque se tenha que provar nada, para além da vontade de ganhar a Taça de Portugal.
Esta semana com o Sporting temos o menos importante dos três jogos que disputamos e no entanto é muito importante vencer. No Benfica não se deitam provas fora, para tentar ser menos mau nas outras. No Benfica é obrigatório ganhar, ou tentar ganhar, todas as competições que se disputam. É sempre assim, porque no Benfica a gestão é o êxito e as vitórias, qualquer coisa de diferente não satisfaz os adeptos.
Dito isto, resta esperar uma equipa muito motivada e com a ambição de vencer em Alvalade sem a preocupação de saber se passados três dias estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões ou se conseguimos ganhar em Braga. Este é o único objectivo neste momento, vencer o Sporting e estar no próximo sorteio da Taça de Portugal com os olhos no Jamor.
Nos últimos anos, mais de metade das nossas eliminações na Taça de Portugal ficaram marcadas por erros de Jorge Sousa em prejuízo do Benfica. Estatisticamente o melhor árbitro não pode enganar-se sempre, nem sempre para o mesmo lado, e por isso há uma confiança estatística na nomeação realizada. Porque quando não acreditamos em quase nada resta-nos a estatística para acreditar.
Por mim já fito satisfeito se vir um bom jogo do Benfica, aquele Benfica que esta época apareceu a espaços, e que promete dar alegrias aos adeptos.
Semana cheia de emoções e de competições, porque é assim que se quer, nos clubes grandes com muitos objectivos para alcançar na mesma época."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!