Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Xistra em campo

"Num dos dérbis mais escaldantes das últimas décadas, Rui Vitória vai lançar os 11 jogadores em que mais acredita para vencer. Jorge Jesus, no reencontro com o seu palco de seis longos anos, lançará a equipa que mais o deixe protegido de uma derrota. Ambos os líderes farão todos os possíveis para não falhar.
E Vítor Pereira, o patrão dos árbitros, escolheu Carlos Xistra. Um juiz medroso, sem grande dimensão técnica nem coerência disciplinar.
Vamos ver como correm as coisas, mas esta escolha, num jogo incendiado pela falta de senso dos mais altos dirigentes e de um ou outro títere avençado, não deve deixar nenhum amante do futebol tranquilo. 
Xistra tem uma personalidade fraca. Dificilmente suportará a pressão do estádio sem cair no abismo do erro. Quem dera estar enganado e, para a semana, neste mesmo espaço poder deixar um rasgado elogio ao árbitro da Covilhã.
Mas, para já, só posso dizer, em consciência, que Vítor Pereira dispõe de poucos árbitros de alto nível e, para um Benfica-Sporting, que marca o regresso de Jorge Jesus à Luz, conseguiu escolher um nome fora desse grupo tão restrito. No futebol, é preciso ter muita pontaria, mesmo quando se trata de errar o alvo."

1 comentário:

  1. Acho imensa piada à frase: "...num jogo incendiado pela falta de senso dos mais altos dirigentes...". Como convém mete-se tudo no mesmo saco quando todos sabemos quem tem andado a incendiar o ambiente!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!