Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vitória vai corrigir o que está mal

"O Benfica ganhou seis dos últimos oito troféus que se disputaram em Portugal nos últimos dois anos. Mesmo assim, e com razão, há alguma preocupação nos adeptos encarnados. Manter o rumo de vitórias não significa ignorar a realidade. Perdemos com o Sporting e sobre esse facto resta-me dar os parabéns ao adversário. Saber perder é tão importante como saber ganhar. No jogo de domingo não houve só sorte do Sporting, e não houve só azar do Benfica. Uma arbitragem tendenciosa não é sequer argumento face ao que se passou em campo. Dar mérito ao Sporting e ao seu treinador não me custa nada, e é um bom princípio para inverter este início de campeonato.
O empate do SC Braga foi fraca consolação, porque com o mal dos outros não me alegro muito. Ainda não vencemos um jogo fora da Luz neste campeonato, mesmo no jogo da Taça o triunfo foi no último minuto, contra um adversário de escalão muito mais baixo. Por isso, logo, em Aveiro, só há um caminho... vencer. Bem sei que outros campeões, como a Juventus em Itália, ou o Chelsea em Inglaterra, estão ainda piores, mas o meu concurso não é o dos horrores. O Benfica tem de ganhar com consistência para lutar pelos títulos que ambiciona. Mas só ganhará jogando melhor. Como não gosto daqueles que acertam no Euromilhões depois de ver os números que, saíram, quero deixar a minha total concordância com a opção de Rui Vitória quando escolheu Raúl Jiménez para o jogo. Para mim, treinador de bancada, como qualquer adepto, Raúl Jiménez é titular do Benfica, a equipa ganha mobilidade e ele não foi o culpado do que correu menos bem no domingo.
Rui Vitória irá corrigir o que está mal e rumar aos objectivos. Títulos.
Excelente a prestação das modalidades, basquetebol, andebol, hóquei em patins, voleibol e futsal... Tudo a ganhar. Ninguém mais pode dizer isto a não ser o Benfica..."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!