Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O jogo do ano para o Sporting

"Depois de uma vitória sem grande espectacularidade na Taça de Portugal e de uma derrota de travo amargo na Liga dos Campeões (fica aquela obra de arte de Gaitán mas é pouco), o Benfica tem um jogo com alguns riscos contra o Sporting. O Porto lidera e não pode continuar a distanciar-se. A luta pelo título não permite mais deslizes. Este Benfica já prometeu em alguns jogos, mas os títulos só se conseguem com resultados constantes. Essa constância, que transmite segurança e solidez, ainda não está adquirida, mas pode e deve sê-lo.
O Sporting tem neste jogo o mais importante do seu ano, porque é contra o Benfica. Pedir um jogo sem picante e emoção era tirar o essencial do derby, mas pedir um jogo com civismo e sem casos era devolver o essencial ao jogo. Se o Sporting não levar o seu presidente à Luz, vai muito mais forte; pois desloca-se sem o seu factor de maior instabilidade. Deve ser sábia estratégia de Jorge Jesus a de pedir ao seu presidente para não ir. Experiente treinador sabe do que precisa e o que não quer.
Esta semana foi dominada pelos Benfica-Sporting. No Futsal, Sábado, ganhou o Benfica (2-1). Em futebol, iniciados, Domingo, ganhou o Benfica (4-0). Em hóquei em patins, na quarta-feira, ganhou o Benfica por atropelamento (9-0). Os dirigentes do Sporting que pediram bilhetes fora do prazo para o jogo de hóquei já deviam imaginar e quiseram proteger os seus adeptos. Resta saber se há qualidade, engenho e arte para manter a matriz. Por mim está excelente assim.
Na Luz todos a apoiar o Benfica, se é verdade que somos mais fortes em casa é também pela força que vem da bancada. Esse apoio não pode faltar e também neste aspecto é importante ganhar em civismo e dedicação. Agora é com Gaitán, Jonas e companhia porque são esses os que nos levam ao estádio. E podem indigitar o Benfica como vencedor..."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: Quis a sorte, que na próxima eliminatória da Taça de Portugal, vamos ter novo derby. A continuar assim, ainda vamos jogar com eles na Taça da Liga também...!!! Na Champions é que não deve haver derby!!!

1 comentário:

  1. boa sr dr silvio boa . Na Champions é que não deve haver derby!!
    ha ha ha ha ha esta foi demais ha ha ha quase cai da cadeira ..

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!