Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Para cima deles!

"Tempo de selecção nacional, tempo de pausa no campeonato de futebol. E, já agora, tempo para uma reflexão. Ao fim de três jornadas, o SL Benfica tem duas vitórias, uma derrota e está a um ponto dos líderes.
A ver pelos fatalistas, o bicampeão já não tem hipóteses de chegar ao tri. Mas será que os adversários estão a apresentar uma qualidade de futebol ao nível do Brasil de 1982? Pausa para gargalhada. Não, muito longe disso. Aliás, nem dá para comparar. Não fossem os pés de um qualquer lateral a pisar descaradamente uma linha, os avançados do Estoril terem tido medo de ser felizes na zona das Antas ou os 31 remates do Glorioso contra o Arouca não terem dado golo e os fatalistas estariam sem argumentos.
A ver pelos optimistas, o SL Benfica até está melhor que na época passada. Perdeu um treinador que dava tantas alegrias quanto tristezas (são números, senhores...), ganhou um que não precisa de ser o centro das atenções, perdeu um lateral que vale pouco como pessoa, há mais aposta na prata da casa, há Champions no calendário e o trio estrangeiro do ataque já factura. Respira-se confiança, portanto.
O sucesso passa pelo melhor dos dois pontos de vista: aceitar a crítica e resolver os problemas; ver o que está bem feito e dar continuidade aos títulos. Para isso, é preciso ganhar hoje aos portugueses de Sá Pinto. A ver pelo que têm feito na Liga Europa, os Belenenses vão deixar tudo em capo. E então? Não é isso que o SL Benfica tem que enfrentar todos os fins de semana? Ou melhor, todos os dias, com os ataques desesperados de adversários externos e internos. Afinal quem é que usa o símbolo de campeão na camisola? Sem medo, Benfica!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!