Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Genuflexão

"Sei que corro um risco demasiado alto de ser criticado - e, até quem sabe, processado - por utilizar a expressão que dá título a esta crónica, mas o autor que celebrizou este movimento que me desculpe. Ele deve andar muito ocupado à procura de qualidade no saco de gatos onde se enfiou, por isso é que estou a arriscar. Tenha a secreta esperança que ele não tenha tempo para ler o semanário 'O Benfica', mas talvez eu esteja apenas a ser demasiado crédulo - na verdade, ele não perde uma única edição do nosso jornal oficial. Não sabe viver sem este clube.
Faz hoje uma semana, 14 jogadores do SL Benfica (entre eles, cinco portugueses, imagine-se!) entraram em campo para ajudar a cozinhar uma receita secreta de meia dúzia de pastéis de Belém. Estavam apetitosos e foram consumidos de forma moderada, numa média de um a cada dez minutos de jogo e meia hora para fazer a digestão. Os bolinhos estavam tão bons que, no final, alguém se arriscou a dizer que até mereciam 'nota artística'.
O Sr. 'Ajoelhou-vai-ter-que-perder' não gostou que recuperassem a expressão e, numa conferência de imprensa relativa ao seu actual clube, indignou-se com o facto. Ou seja, o treinador que agora trabalha ali para os lados da conceituada Churrasqueira do Campo Grande, deve ter patenteado a expressão junto da Sociedade Portuguesa de Autores. Como se quisesse proibir a sua utilização indevida - o que não é o caso, porque o SL Benfica parecia um 'rolo compressor'... ups, se calhar é melhor não usar esta também. Nem 'invenções em jogos da Champions', 'dispensa de grandes valores do Futebol nacional' e 'Bruno Cortez lateral-esquerdo'. E 'Carrega, Benfica rumo ao Tri', posso usar ou vou levar com um processo em cima?"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!