Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Abre-olhos II

Sporting 1 - 0 Benfica

Não consegui acompanhar o jogo, só vi pedaços, portanto não me vou alongar com analises técnicas.
Creio que ficou visível, as actuais fragilidades do plantel do Benfica, não só no 11 inicial, mas também olhando para as opções no banco...
É um facto que o Benfica precisa de reforços, mas também é um facto que temos que melhorar muito todos os processos de jogo: tanto a defender... e principalmente no ataque. Deu pena o esforço do Jonas sozinho na frente... E se o Gaitán sair, então tudo ficará muito complicado.

Não surpreende esta adaptação rápida dos Lagartos ao estilo de jogo do Judas, até porque algumas das contratações vieram rodadas... No Benfica, aconteceu o mesmo, recordo-me bem do Torneio de Amesterdão de 2009. Os problemas vêm depois...
A falta de referência ofensiva, 'encolhe' o Benfica, e facilita a pressão alta do adversário, espero que a entrada do Mitroglou (e/ou do falado Jiménez) altere a forma do Benfica atacar... Já no jogo com a Fiorentina, não tinha gostado de ver a dupla Fejsa/Samaris. Neste momento, creio que o rendimento do Samaris, sozinho, a trinco, com um '8' de qualidade, será a melhor opção...
O Rui Vitória continua a sair-se bem nas declarações, mas falta o mais importante: por a equipa a jogar bem, e ganhar!!!

Sempre defendi a competência técnica do Judas. Na última época, com um plantel com menos profundidade fomos Bicampeões... Com a saída do Judas, a estratégia nunca podia ser o desinvestimento no plantel. Independentemente do escolhido para treinador do Benfica, só com um plantel mais forte em relação à última época, é que podemos almejar o Tri, por várias razões, tanto internas (novo treinador, novos processos...), como externas (investimento enorme dos inimigos)!!! Arrisco, afirmar, que faltam 3 semanas para o Campeonato ficar decidido, para o nosso lado!!! Este atraso na definição do plantel, até pode fazer sentido na teoria (digressão Americana para 'experimentar'; esperar pelo fim da janela de transferências para conseguir melhor negócios), mas na prática, já nos custou a Supertaça, e espero que não sejamos penalizados nas primeiras jornadas do Campeonato...

Agora o comportamento do Palhaço, antes do jogo, durante o jogo... e depois do jogo, foi digno do emblema que actualmente representa: porco, muito porco. A desculpa esfarrapada que arranjou na conferência de imprensa, para justificar a atitude perante o Jonas, é tão credível, como a lenga-lenga do Sporting ser um clube com uma história vencedora!!! O Machado tinha 1000% de razão...!!!

Depois da forma como a pré-temporada foi analisada, acredito que o rescaldo desta Champions Lagarta (conhecida pela Taça do Paulo Fonseca nos Corruptos, ou a Taça do Koeman no Benfica, por exemplo...!!!), ainda vai aumentar a 'onda' Lagarta!!! Mas acho estranho que um Benfica que foi goleado por uns modestos Mexicanos, acaba por perder, somente por 1-0, com um golo de ressalto, contra a super-equipa do cérebro... Um Benfica ainda em construção, sem vários jogadores que normalmente irão ser titulares durante a época... Tendo ainda ficado um penalty por marcar sobre o Gaitán (um golo mal anulado para cada lado...), e um Adrien, versão inimputável!!! Mas também tenho a certeza, que vão encontrar explicações para isto tudo...

PS1: Este fim-de-semana na BTV, tivemos o privilégio de assistir à 1.ª jornada da Liga Francesa e da Liga Inglesa. Em Londres até tivemos alguns resultados engraçados, no Emirates, o vencedor da pré-época, que até deu 6-0 ao Lyon, que ainda a semana passada, venceu o Chelsea na Supertaça, na 1.ª jornada do Campeonato: perdeu 0-2 em casa...!!!

PS2: Já li na net, algumas comparações com os últimos derby's, onde se tenta provar que este jogo foi igual a outros, mas ao 'contrário'!!! Eu sou obrigado a recordar o último Sporting-Benfica, no Alvalixo, com o golinho do Jardel, onde o Benfica raramente passou do meio-campo...!!! Onde estava o Benfica demolidor do Judas?! Se calhar, como já sabia que na época seguinte, ia trocar de camisola, sentiu 'receio' em atacar!!!

17 comentários:

  1. Amigo Abidos, se tivesses visto o jogo não estarias de animo tão leve.

    FOI MEDONHO

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. o Sporting tem rotinas que parece que jogam assim há uns anos. O Benfica parece que nunca jogaram juntos na vida.

    ResponderEliminar
  3. Golo mal anulado ao benfica???tira as palas pá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não costumo responder a asnos, mas desta vez abro uma excepção:
      O Lisandro não toca no Patrício, é o Pato Patrício que atropela do Silimani, o fora-de-jogo é posicional... O facto do Pato Patrício socar mal na bola, é irrelevante!!!

      Eliminar
    2. Amigo, sou benfiquista de coração, mas acima de tudo sou honesto. Garanto-lhe que o golo dos lagartos é mal anulado e o do Benfica bem anulado. Lisandro (acho eu) estava em fora de jogo quando a bola partiu... Penalty por marcar contra as osgas e expulsão do (Des)Carrillo - note que terminou o jogo com um amarelo e cerca de 2 minutos antes o zé do apito mostrou amarelo ao João minorca por uma falta parecida e menos perigosa (marcou porque foi fora da área)

      Um abraço!

      Eliminar
  4. nao ha nenhum golo mal anulado ao SLB,porque Lizandro estava em
    posicao incorreta sobre o Patricio...mas ha um penalty descarado sobre o Gaitan provocado por Carrillo...e deixa-me muitas duvidas um sobre Pizi...o golo anulado ao scp e mal anulado,mas na jogada nao ha nenhum pontape de canto,porque a bola nao chega a sair pela linha de cabeceira...e daqui nasce o tal golo mal anulado ao scp.mas este clube mereceu o trofeu porque foi melhor do que o SLB...falta reforcos e muito trabalho caro Rui Vitoria.
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Vitória, como? Foi o mais baratínho e submisso possível!

      Eliminar
  5. Acreditar, e apoiar. Isto não é um clube qualquer. comportemos-nos como tal.

    em Maio é tudo a saltar.

    SB

    http://sucinto-benfica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. foi medonho hahahaahahahah verdade foi mesmo agora passando mais a serio o colunas de aguias gloriosas traz a atençao o simbolo nazistas facistas do benfica de chelas e ja nao e a 1 vez ke o faz e o faz bem em chamar a atençao o benfica nao pode estar ligado a simbolos nazistas e facistas nenhum clube do mundo faz isso nao pode estar ligado a morte de 50 milhoes de inocentes nem na alemnha se faz isso e ilegal usar simbolos nazistas e nao sendo a 1 vez sempre ke o usam o benfica se da mal nos jogos nao pode ser

    ResponderEliminar
  7. Já era de esperar que com a saída de um técnico campeão alguns ficassem presos no passado. E também era de esperar que à primeira derrota começasse a caça às bruxas. Agora custa-me ver tanto esquecimento colectivo. O Benfica de Jesus no início das temporadas sempre foi bastante sofrível. E fomos a muitas finais como o Judas ontem disse mas também perdemos muitas.

    Ontem o Sporting a espaços foi melhor mas não foi muito melhor que um Benfica que ainda está mais atrasado na preparação. Ontem falhou acima de tudo um melhor apoio ao avançado que devia ter sido dado pelo Talisca que esteve completamente fora do jogo... Tal como em muitos jogos com o Judas.

    Gr e centrais muito bem. Nelsinho promete. Silvio fraquinho. Samaris e Fejsa podem se entender melhor. Ola John pareceu renascido e pode melhorar mas ainda vai levar com muitos assobios que é um dos patinhos feios do momento.

    Apesar das críticas vejo algum cunho pessoal do vitória que irá solidificar. E agora termos um treinador que realmente vai apostar em jovens se estes forem bons...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolher o Talisca e mantê-lo em campo depois de ver que era uma aposta falhada, não abona nada em favor do RV.

      Eliminar
  8. Pior que perder foi a exibição. Um treinador que não sabe jogar em ataque continuado. O golo foi sorte e então? tivemos alguma oportunidade qd jogámos em ataque continuado? Os últimos 20 minutos ver qualquer falta que fosse depois do meio campo os centrais a subirem e atirar bolas lá para cima meteu pena... Parecíamos o Fátima.
    Perdemos 2 jogadores no plantel e ambos parecem ter substitutos à altura. O Lima sempre teve muitos críticos principalmente este último ano e o Maxi cansei-me de ouvir que já não tinha a mesma pujança a fazer a ala toda.

    O GR do sportem fez alguma defesa na 2ª parte?

    Há uns anos atrás qd sofríamos um golo na luz e começavamos a perder e o pessoal começava a ver a vida a andar para trás a dizer que eles agora iam meter o autocarro e estavamos feitos.... Esse sentimento com o JJ desapareceu pq passámos 6 anos em que só não marcámos na luz contra o fcp agora no fim desta época(e o empate era-nos favirável como se veio a verificar com o 34)....
    Tivemos ANOS e ANOS (quantos jogos seguidos foram?) sempre a marcar na luz!
    O Rolo acabou....

    ResponderEliminar
  9. blá blá blá quantas vezes se ganhou aos do campo pequeno o ano passado ,para não ser mais rude

    ResponderEliminar
  10. Kiss this season goodbye! Espero estar enganado mas acho que este ano e o proximo já se foram. Obrigadinho presidente.

    ResponderEliminar
  11. Qual JJ, qual Judas ou que raios parta; Vintem sera sempre um vintem.

    ResponderEliminar
  12. Bom, a mim parece-me que Rui Vitória foi infeliz nas declarações ao afirmar " entrámos receosos "...receosos ? que merda é esta....não podia ter dito " entrámos mal no jogo "? entramos receosos, um bi campeão ? é uma afirmação de menoridade mental de um treinador que chegou agora e ainda parece um pouco perdido. A corrigir de futuro.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!