Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de julho de 2015

As eleições na Liga de Clubes

"Pelo que se vai percebendo, as eleições para a Liga de Clubes, que terão lugar ainda este mês, vão dar muito que falar. Ontem soube-se aquilo que era mais ou menos dado como certo de algum tempo a esta parte, ou seja, que Luís Duque iria avançar com uma (re)candidatura. Nada mais normal para quem, ainda há pouco mais de uma semana, foi elogiado publicamente pela generalidade dos clubes pelo bom trabalho realizado na regeneração da Liga.
Curiosamente, há alguns meses, quando havia a possibilidade de Luís Duque não querer continuar em funções, A Bola noticiou que Pedro Proença podia disponibilizar-se para avançar com uma candidatura à Liga de Clubes. Muitos foram os que não acreditaram, até porque Proença não tinha nenhuma ligação ao dirigismo dos clubes, nem sequer, por razões óbvias e meritórias, aos clubes. Mas, como se vê agora, A Bola acertou na mouche e é o antigo árbitro quem surge na linha da frente como alternativa a Luís Duque. Pedro Proença prepara-se para se lançar nesta aventura com o aval de FC Porto e Sporting.
Em relação à Direcção dos leões, qualquer inimigo de Luís Duque será um bom amigo; já no que respeita aos dragões, que foram dos mais entusiastas quando Duque substituiu Mário Figueiredo, a coisa é um pouco diferente. Esta súbita mudança de agulha dever-se-á mais à guerra que o FC Porto move à FPF (Pinto da Costa, por razões até agora não explicadas, vetou o nome de Fernando Gomes), precisando, para isso, de um presidente de Liga que alinhe nesta demanda.
PS - Quantos jogadores emprestados serão moeda de troca para cativar votos neste ato eleitoral?"

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!