Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de julho de 2015

A política e o peso do futebol

"As eleições para a Liga levaram PSD e CDS a atrasar por um dia a apresentação do programa eleitoral com que se propõem a ganhar as eleições de 4 de Outubro.
Se fossem necessárias provas da força que o futebol tem na sociedade portuguesa, aqui estaria um belo exemplo. Aliás, se há coisa que os políticos em Portugal sabem é isto mesmo, o que ajuda a explicar em parte algumas promiscuidades financeiras indesejáveis com clubes, mas também alguma impunidade sobre o que estes vão fazendo e permitindo que se faça.
Estava bom de ver que perante uma eleição na Liga, com Luís Duque e Pedro Proença a disputarem o lugar - uma espécie de Benfica vs. Sporting + FC Porto - muitos mudariam de canal ao primeiro vislumbre de política.
Ora, se há coisa em que os políticos são bons é em fazer política - já governar consegue por vezes ser mais complicado - e sendo bons em fazer política, jamais algum correria o risco de deixar as suas ideias eleitorais caírem em saco roto. Se o que têm para dizer deve ser ouvido, discutido e assimilado, é natural que esperem por ocasião sem ruído.
Aplaudo. De pé. Sem ironias. Claro que para ser honesto não posso deixar de constatar, no entanto, que esta decisão foi tomada pelos mesmos homens que em Setembro de 2012 aproveitaram a boleia de um jogo da Selecção frente ao Luxemburgo para anunciarem impopulares medidas de austeridade.
Poderia, se fosse ingénuo, acreditar que a classe política está a melhorar e a corrigir erros passados, mas se fosse pessimista poderia subir o tom da minha preocupação: então os políticos agora assumem que os portugueses já querem saber mais de um Benfica vs. Sporting + FC Porto que da governação do País? Então e se hoje o Sporting contratar Cristiano Ronaldo?"

Nuno Perestrelo, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!