Últimas indefectivações

domingo, 21 de junho de 2015

Rui Vitória terá enorme desafio

"Antevê-se muito difícil a missão de Rui Vitória, no Benfica. Com a saída de mais de metade da equipa, as alterações serão inevitavelmente profundas. Nos jogadores e, muito provavelmente, no sistema. Por isso, não é indiferente a continuidade, ou não, de Maxi Pereira. Mudando quase tudo no meio e na frente, o Benfica poderia, pelo menos, ter estabilidade e continuidade na defesa, além de que Maxi é já um jogador emblemático no balneário. Entende-se, no entanto, que depois do Benfica ter oferecido ao lateral-direito uruguaio, com 31 anos de idade, um novo contrato por mais três anos e com um vencimento de milhão e meio líquido por ano, o clube fez o que podia fazer e a mais não é obrigado. Do ponto de vista da observação à distância, o Benfica será, dos três maiores clubes do futebol português, aquele que terá de ultrapassar maiores dificuldades.
O FC Porto também mudará muito de jogadores, mas irá manter o mesmo treinador; e o Sporting deverá manter grande parte dos seus jogadores, sendo verdade que mudou de treinador, mas passa a contar com um treinador experiente e muito conhecedor da realidade do futebol português.
É admissível que se levante a questão sobre se o Benfica não poderia ter evitado um solavanco tão significativo. Penso que sim. Não tanto no que respeita ao treinador - um ciclo de seis anos é mais do que aceitável - mas no que respeita à transformação de grande parte do seu plantel, que deveria ter sido feita de forma mais planeada e menos brusca. A verdade é que os benfiquistas têm de se preparar para, no mínimo, um ano de transição."

Vítor Serpa, in A Bola

3 comentários:

  1. Já o ano passado o Vítor deve ter escrito algo muito parecido.

    Acho engraçado é que já comentam as saídas de grande parte do plantel quando até agora só está confirmada a saída de um suplente e de um emprestado...

    Por esta altura o ano passado o Gaitán também tinha saído... E o Maxi... E o lima...

    ResponderEliminar
  2. Isto sim é um senhor editorial. Que grande favor faz esta besta (sem querer insultar os animais de carga) ao Benfica.
    Eu não quero acreditar, mas já alguém disse que a estupidez humana é infinita.
    Vamos no caminho certo para o tri.

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso indefectível Nené,

      São os desejosos a falar mais alto. Gente com grandes responsabilidades mas muitos desejos ocultos. Veremos quantos irão saír. Até agora ainda não saiu nenhum ou saiu? Que eu tenha dado conta não me parece.
      Fiquemos pois serenos aguardando o desenlace da pré-época.
      Certos são os que já chegaram. Aí sim temos o que digerir.
      Saudações gloriosas,

      Pelo Benfica! Sempre!

      Redheart <3

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!